Header Ads

Vereador defende delegacia de repressão aos crimes rurais em Guarabira

Marcelo Bandeira diz ter pedido a delegacia motivado pelo grande número de roubo de gado e outros animais em GBA e região

Vereador Marcelo Bandeira (Foto: Da Net)
A cidade de Guarabira, na região do Agreste da Paraíba, poderá ganhar uma delegacia de repressão aos crimes rurais. Requerimento nesse sentido, de autoria do vereador Marcelo Bandeira (PSB), está sendo apresentado para votação no Legislativo guarabirense.

O pleito do parlamentar socialista, endereçado à Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado da Paraíba, é motivado pelo elevado número de crime de abigeato (subtração indevida de animais na zona rural) em Guarabira e na região do Agreste paraibano.

Segundo Bandeira, ninguém pode mais criar animais na zona rural, a exemplo de galinha, boi, cavalo, porco, carneiro, entre outros, que os meliantes subtraem indevidamente (roubam) das propriedades e não há uma delegacia especializada que cuide desses casos.

Marcelo disse que ultimamente tem ocorrido muitos roubos de animais na zona rural de Guarabira e de municípios circunvizinhos, por isso está solicitando uma delegacia que reprima e investigue esses crimes, esperando que o Governo do Estado atenda essa reivindicação dos criadores da região.

Elogio ao deputado Raniery – Marcelo Bandeira, integrante do grupo do Governo do Estado em Guarabira, num contato feito com a editoria de Fato a Fato, aproveitou para elogiar a iniciativa do deputado Raniery Paulino (MDB) que, na Assembleia Legislativa, pediu ao governador Ricardo Coutinho a adoção de medidas para a criação de delegacias especializadas em crimes rurais e abigeato no Estado da Paraíba.

Veja requerimento do deputado


Da Redação/Fato a Fato
Tecnologia do Blogger.