Header Ads

ASSISTA! Campeonato Paraibano pode ser anulado se manipulação for comprovada

Vice-presidente da FPF, Nosman Barreiro afirmou que, na entidade, ocorrem procedimentos criminosos com participação de dirigentes e Amadeu Rodrigues

Nosman Barreiro, vice-presidente da FPF (Foto: Da Net)
Denunciante do maior escândalo do futebol paraibano (a manipulação de resultados, por parte de dirigentes de clubes e árbitros, em jogos do Estadual investigada pela Operação Cartola), o vice-presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Nosman Barreiro, afirmou nesta terça-feira (15) que, caso ele assuma a Federação após intervenção da Confederação Brasileira de Futebol (FPF) na entidade, o Campeonato Paraibano deste ano pode ser anulado.

Para Nosman, a operação investiga uma pequena parte de “todo o procedimento criminoso que tem na Federação”. Os crimes estariam sendo cometidos por dirigentes, árbitros e o presidente da FPF, Amadeu Rodrigues.

“Essa Operação Cartola é uma pequena parte de todo o procedimento criminoso que tem na Federação. O torcedor é a maior vítima de tudo isso. Se tiver realmente uma participação [de dirigentes] que influenciou os resultados como [a Operação Cartola] está mostrando, acredito que não tem outra possibilidade a não ser de anular [o Campeonato Paraibano]”, afirmou Nosman.

Ainda durante a entrevista, Nosman contou que aguarda o término da intervenção da CBF na FPF para analisar a possibilidade de ele assumir o comando da entidade. Além disso, ele citou que outras federações de futebol podem estar envolvidas no esquema de manipulação de resultados.

Amadeu alega inocência

Em entrevista coletiva concedida nessa segunda-feira (14), Amadeu Rodrigues afirmou ser inocente e que o processo da Operação Cartola deixou de ser apenas investigativo para se tornar midiático por conta do vazamento de informações.

Também nessa segunda, a CBF afastou Amadeu das funções de presidente da entidade e nomeou o auditor do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva, Flávio Boson Gambogi, para conduzir a Federação até o fim das investigações.

Veja vídeo com vice-presidente da FPF


Do Portal Correio
Tecnologia do Blogger.