Header Ads

Carille aceita proposta do Al Wehda e deixa o Corinthians; Loss assume

Carille foi efetivado no Corinthians no fim de 2016 e comandou a equipe em 114 jogos, com 59 vitórias, 32 empates e 23 derrotas, além de três títulos

Carille deixa o Timão (Foto: Da Net)
Fábio Carille não é mais técnico do Corinthians. Nesta terça-feira, o treinador aceitou a proposta de dois anos de contrato com o Al Wehda, da Arábia Saudita. O Timão passará a ser comandado por Osmar Loss, até então auxiliar da comissão fixa do clube.

Além de Carille, deixarão o Corinthians o auxiliar Leandro da Silva, o Cuca, o preparador físico Walmir Cruz e o observador técnico Mauro da Silva. Ou seja, da antiga comissão, restaram Osmar Loss e o auxiliar Fabinho.

Carille foi efetivado no Corinthians no fim de 2016 e comandou a equipe em 114 jogos, com 59 vitórias, 32 empates e 23 derrotas (aproveitamento de 61,1%). Ele conquistou três títulos: Paulista em 2017 e 2018 e o Brasileirão de 2017.

O contrato de Carille com o Timão era válido até o fim de 2019, com opção de renovação automática por mais um ano. A multa rescisória do treinador é de R$ 300 mil, valor de um salário.

Carille disse em julho de 2017, em entrevista à Rádio Jovem Pan, que não sairia do Corinthians "nem por um caminhão de dinheiro". Na semana passada, após o vazamento do interesse do clube árabe, ele afirmou que seriam "dois caminhões", que poderiam fazer ele mudar de planos. Antes do acerto com o Al Wehda, Carille esteve na mira do Al Hilal, também da Arábia Saudita.

Como o LANCE! mostrou, além do fator financeiro, Carille mudou de ideia por não ter tanta confiança no presidente Andrés Sanchez, que assumiu o clube no início de fevereiro, e por poder levar sua comissão técnica. O treinador chegou a recusar uma proposta de um clube chinês com "valores loucos", como ele mesmo classificou.

Além disso, Carille deixa o Corinthians com os objetivos até agora desta temporada cumpridos: título paulista, entre os primeiros colocados do Brasileirão (terceiro) e classificado para as quartas de final da Copa do Brasil e para as oitavas de final da Libertadores. 

VEJA A NOTA DO CORINTHIANS:

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que foi comunicado nesta terça-feira (22), às 20h10, que o técnico Fábio Carille aceitou a proposta do Al Wehda, da Arábia Saudita.

O clube agradece Fábio Carille pelos dez anos de serviços prestados desde auxiliar até treinador, pelos títulos conquistados e a todos os profissionais que se dedicaram neste período.

O auxiliar Osmar Loss comanda a equipe a partir desse momento tendo toda a estrutura de profissionais que trabalharão em prol do clube nessa sequência de temporada.

A diretoria do Corinthians acredita no apoio da torcida que sempre está com o time em qualquer ocasião."

VEJA A NOTA DIVULGADA PELA ASSESSORIA DE IMPRENSA DE CARILLE:

"A Futpress Comunicação e a Talents Sports, grupo gestor da carreira do técnico Fábio Carille, informam que nesta terça-feira, 22, o técnico reuniu-se com seus empresários e decidiu-se por aceitar uma proposta oficial da equipe Al-Wehda, da Arábia Saudita. O treinador assinou um vínculo de duas temporadas com o clube árabe. Anteriormente, como tornou-se notório, houve negociações com o Al-Hilal, que não foram concretizadas. O projeto apresentado pelo Al-Wehda foi melhor avaliado por Carille e seus representantes.

Fábio comandou a equipe do Corinthians por 114 jogos, sendo 59 vitórias, 32 empates e 23 derrotas, conquistando o Campeonato Paulista de 2017 e 2018, além do Campeonato Brasileiro de 2017."

Do LanceNet
Tecnologia do Blogger.