Header Ads

Colégio Dom Helder representa GBA em conferência estadual do Meio Ambiente

Conferência começou ontem e segue até o meio dia desta quinta-feira. No encerramento haverá um almoço com os participantes e organizadores

Professoras Maria José, Gerlane Claudino, Anne Fachini e o aluno Ruan Duarte na Conferência Estadual Infantojuvenil de Meio Ambiente em João Pessoa (Foto: Assessoria)
O Centro Educacional Dom Helder Câmara (CEDHC) está representando Guarabira na II Conferência Infantojuventil pelo Meio Ambiente. O evento, que teve início nesta quarta-feira (16) e segue até o meio dia de hoje (17), está sendo realizado no Litoral Praia Hotel em João Pessoa com delegações e escolas de várias cidades da Paraíba.

A organização da Conferência analisa projetos de meio ambiente dos colégios, sendo a Escola de Ensino Fundamental Dom Helder Câmara a única de Guarabira que preencheu os requisitos da Comissão Organizadora. Participam do evento como delegados, a professora Anne Caroline Cunha Fachini, que leciona artes, e Ruan Duarte dos Santos, aluno do 8º C do CEDHC.

No primeiro dia da conferência, a diretora do "Dom Helder", professora Gerlane Claudino e a coordenadora pedagógica, Maria José, estiveram acompanhando os dois delegados de Guarabira. Tanto a professora Anne Fachini quanto o aluno Ruan Duarte dormiram no hotel onde o evento está sendo realizado. 

Nesta quinta-feira (17), ambos vão defender o projeto do CEHDC e caso a tese sobre meio ambiente seja acolhida pela comissão organizadora, irão para Brasília participar da Conferência Nacional, também representando o Colégio Dom Helder e a cidade de Guarabira.

A professora Gerlane Claudino, diretora do "Dom Helder", em contato com a editoria de Fato a Fato, disse está feliz com a participação do colégio na conferência, pois isso prova a seriedade dos métodos de ensino, inclusive os extra-classe, desenvolvidos na escola. Já Maria José, coordenadora pedagógica, fez questão de destacar o desempenho do aluno Ruan Duarte, sobretudo nas questões que envolvem o meio ambiente e a participação da professora Anne Fachini.

O Centro Educacional Dom Helder Câmara é colégio da rede municipal de ensino de Guarabira. A Conferência começou ontem e segue até o meio dia desta quinta-feira. No encerramento haverá um almoço com os participantes e organizadores.

Veja mais fotos



Programação da conferência


Da Redação/Fato a Fato
Tecnologia do Blogger.