Header Ads

Curral de Cima tem palestra sobre abuso sexual; Evento é realizado pela Prefeitura

O 18 de maio foi escolhido o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

Banner da palestra a ser promovida pela Prefeitura de Curral de Cima (Foto: Assessoria)
A Prefeitura de Curral de Cima, por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza nesta sexta-feira (18), às 14h, uma palestra pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. A palestra, que acontece no ginásio de esportes ‘O Lourenção’, será ministrada pelas equipes do Centro de Referência Especializados da Assistência Social (Creas) e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Segundo a secretária Vanúbia Tavares, logo após a palestra alunos e usuários do serviço de Convivência do municípiosairão pelas ruas da cidade realizando uma panfletagem para alertar sobre os abusos contra crianças e adolescentes.

O 18 de maio foi escolhido o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes porque em 1973 uma menina capixaba de Vitória/ES foi sequestrada, espancada, estuprada, drogada e assassinada numa orgia imensurável. Seu corpo apareceu seis dias depois completamente desfigurado por ácido. Os agressores jamais foram punidos.

O movimento em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, após uma forte mobilização, conquistou a aprovação da Lei Federal 9.970/200 que instituiu o 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

“É preciso que todos se manifestem sobre a violência sexual e por isso vamos realizar essa palestra e a panfletagem para alertar os curralenses sobre esses abusos cometidos contra nossas crianças e adolescentes”, destacou a secretária Vanúbia Tavares.

Da Assessoria de Imprensa
Tecnologia do Blogger.