Header Ads

Gestão Participativa é encerrada com êxito pela Prefeitura de Pilõezinhos; Veja fotos

Ao encerrar a Gestão Participativa 2018, a prefeita do município, Mônica Cristina, lamentou a ausência de algumas autoridades do município

Plenária de encerramento foi realizada na Câmara Municipal (Foto: Assessoria)
A administração municipal de Piliõezinhos encerrou, na tarde desta quinta-feira (10), na Casa José Alves de Melo (Câmara Municipal), no centro da cidade, o ciclo de encontros da plenária da Gestão Participativa 2018.

A Gestão Participativa deste ano foi realizada, respectivamente, no sítio Olho D`água, sítio Amarelinha e na cidade de Pilõezinhos. O objetivo da referida plenária é ouvir as principais necessidades das diversas comunidades segundo as reivindicações dos moradores que fazem partes daquelas localidades. Os cidadãos têm direito a se expressarem e elencarem as três principais prioridades que a gestão deve atender com mais urgência. Durante o encontro era disponibilizado um formulário com 10 (dez) itens para que a população marcasse três e, ao final do formulário, tinha a opção “outros” para que, caso alguma das necessidades não estivesse na lista do formulário, o cidadão pudesse acrescentar qual prioridade aquela localidade necessitaria que fosse realizada com mais urgência.

A prefeita Mônica Cristina agradeceu a presença e participação de todos, e ressaltou a importância de uma reunião como a Gestão Participativa no município, e complementou dizendo: “é através dos diálogos que aqui estamos tendo e que tivemos na Gestão Participativa do ano passado que conseguimos realizar diversas ações que eram prioridades em nosso município. Dentre elas podemos citar pavimentação de ruas, abertura de novas estradas, melhoria na iluminação pública, cursos profissionalizantes, reforma de PSFs, perfurações de poços artesianos, transporte universitário e várias outras ações que foram feitas e que, segundo os cidadãos, eram prioridades.

”Na primeira plenária da Gestão Participativa 2018, realizada na última terça-feira (8), no sítio Olho D`água, na ocasião 87 pessoas opinaram sobre as mais diversas necessidades da comunidade, e as três prioridades escolhidas democraticamente foram, respectivamente, abastecimento d’água, melhorias nas estradas e melhorias na saúde. Já no segundo encontro, realizado no sítio Amarelinha, na tarde da última quarta-feira, 91 pessoas opinaram sobre as mais diversas necessidades da comunidade, e as três prioridades escolhidas democraticamente foram, respectivamente, melhoria nas estradas, atenção maior no quesito saúde pública e reformas de casas populares. Na cidade a plenária contou com a presença de 20 participantes, onde estes votaram e elencaram como prioridades, respectivamente, reformas de casas populares, melhoria na saúde e melhoria nas estradas.

Ao encerrar a Gestão Participativa 2018, a prefeita do município, Mônica Cristina, lamentou a ausência de algumas autoridades do município que faltaram nos três encontros realizados e falou, também, que esperava mais pessoas na plenária que foi realizada na tarde desta quinta-feira (10), na Câmara Municipal. Pois, de acordo com a prefeita, esse era o momento para as pessoas se expressarem, elencarem prioridades que viessem ajudar o poder público municipal a governar o município.

“É dialogando e buscando encontrar soluções, claro que dentro das possibilidades do município, que a gente irá realizar ações que venham para beneficiar o povo de Pilõezinhos. Quero parabenizar todos os secretários que aqui estiveram para ouvir as reivindicações nas mais variadas áreas e buscar solucionar os problemas das comunidades. E parabenizar, também, os vereadores que também estiveram presentes nos acompanhando e acompanhando o povo. E, por fim, parabenizar todos aqueles que participaram da Gestão Participativa 2018, pois sozinhos nós não administramos, mas juntos iremos construir uma Pilõezinhos cada vez melhor. Obrigada a todos” – falou a prefeita Mônica Cristina.

Estiveram presentes nas plenárias da Gestão Participativa 2018:

Mônica Cristina (prefeita), Risoleida Uchoa (vice-prefeita), Marcela Melo (sec. de administração), Aline Meireles (sec. de finanças), Fabrício Almeida (sec. de infraestrutura), Josimar Augusto (sec. de agricultura), Sabrina Jacinto (sec. da assistência social), Francisco Lourenço (dir. de transporte), Juarez Fernandes (dir. de esportes), Marilene Alves (sec. de educação), Elisandro Vieira (pres. da câmara), Jaelson Monteiro (vereador), Josimar Pinto (vereador), Júnior de Dinda (vereador).

Veja mais fotos






Da assessoria
Prefeitura Municipal de Pilõezinhos
Tecnologia do Blogger.