Header Ads

Governador descumpre promessas e professores da PB paralisam dia 30

O Governo do Estado ainda não se manifestou sobre a paralisação

Professores da PB entrarão em greve (Foto: Da Net)
Há um clima de indignação entre os professores da rede estadual de ensino, segundo o Sintep (Sindicato dos Trabalhadores em Educação). Esse é um dos motivos para a paralisação que a categoria está convocando para o próximo dia 30. O Sindicato acusa o Governo do Estado de não atender as reivindicações da categoria e descumprir, inclusive, o que havia prometido.

Diz a nota do Sintep: “Até o momento, continuamos sem um Plano de Cargos, Carreira e Remuneração – PCCR, sem a dobra dos vencimentos, sem eleições diretas para as direções escolares, com a terceirização gerenciando a educação pública do Estado da Paraíba e com várias escolas sem as mínimas condições de funcionamento.”

E ainda: “Assim como os compromissos estabelecidos na sua campanha eleitoral de 2014, em dobrar o vencimento do Magistério e a permanência das eleições diretas nas direções das escolas.” Também não cumpriu o que prometeu quando editou a chamada MP do Mal (nº 242), quando assegurou que iria dialogar com a categoria, de acordo com as variações de arrecadação do Estado.

O Governo do Estado ainda não se manifestou sobre a paralisação.

Do Blog de Helder Moura
Tecnologia do Blogger.