Header Ads

Hamilton conquista segunda pole do ano na Espanha, com Vettel em terceiro

Líder do campeonato supera companheiro de equipe Bottas por apenas 0s040 no Q3 e chega à 74ª pole na Fórmula 1, enquanto alemão divide segunda fila com Raikkonen

Hamilton faz a pole (Foto: G1)
A Mercedes comprovou o desempenho dos treinos livres em Barcelona, e Lewis Hamilton conquistou a pole position para o GP da Espanha com a melhor volta já registrada na história do circuito, 1m16s173. É a segunda pole de Hamilton na temporada - o inglês só havia saído na frente na primeira corrida do ano, na Austrália.

O líder do campeonato vai dividir a primeira fila com seu companheiro de equipe Valtteri Bottas, enquanto o segundo colocado na tabela, Sebastian Vettel, ficou com a terceira posição no grid de largada, à frente do parceiro de Ferrari Kimi Raikkonen.

A terceira fila será ocupada pela dupla da RBR, com Max Verstappen superando Daniel Ricciardo. Já as demais posições do top 10, pela ordem, ficaram com Kevin Magnussen (Haas), Fernando Alonso (McLaren), Carlos Sainz (Renault) e Romain Grosjean (Haas).

A largada para a quinta etapa da temporada 2018 será às 10h10 (de Brasília) deste domingo, com transmissão ao vivo da Globo.

Veja o grid


Do G1

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.