Header Ads

Mamanguape encerra I Semana de Enfermagem com capacitação em várias áreas da saúde

O evento ainda teve capacitação em cateterismo vesical, primeiros socorros e farmacologia aplicada na urgência e emergência

Prefeita Eunice Pessoa e autoridades participaram da I Semana de Enfermagem de Mamanguape (Codecom)
A Prefeitura realizou, por meio da Secretária Municipal de Saúde, a I Semana de Enfermagem de Mamanguape, contando na solenidade de abertura, na última segunda-feira (14) com as presenças da prefeita Eunice Pessoa, do deputado Ricardo Barbosa, do Conselho Regional de Enfermagem COREN-PB, Fábio Peterson; o representante do Conselho Federal de Enfermagem – COFEN, Ronaldo Bezerra, secretários da gestão, secretários da Saúde da Região do Vale do Mamanguape/Litoral Norte, agentes municipais e profissionais da área de enfermagem do SAMU, Atenção Básica e Policlínica Municipal - PAM. E ainda tivemos personalidades como a Miss Paraíba Ariadne Maroja (mamanguapense e acadêmica de Enfermagem) e a diretora da Escola Técnica de Enfermagem Prof. Verônica.

A programação a partir da terça, até (hoje) sexta, teve várias capacitações ministradas por profissionais renomados do município de Mamanguape, abordando os temas de cateterismo vesical, primeiros socorros, farmacologia aplicada na urgência e emergência, além da área de CME - Central de Material de Esterilização.

Para a coordenadora do SAMU, a enfermeira Crisane Farias, o evento foi um sucesso na medida em que foi o primeiro evento dessa estirpe já realizado aqui em Mamanguape. “Foi uma semana com muito êxito. A sensação de felicidade e de dever cumprido atingindo nosso público alvo, com as expectativas superadas em todos os sentidos”, acrescentou Crisane.

O coordenador do CAPS I e um dos organizadores do evento, enfermeiro Armani Vicente, disse que: “eventos como esses reconhece a formação dos profissionais enfermeiros e a importância do trabalho no cuidado com o paciente e assim encorajam cada vez mais a nossa batalha em busca da valorização e reconhecimento. Foi um verdadeiro sucesso, fazendo um marco para a história da enfermagem do município”.

Mais fotos do evento











Da Codecom/Prefeitura de Mamanguape
Tecnologia do Blogger.