Header Ads

Presidente da OAB-GBA sugere criação de centro de tratamento de dependentes químicos

Ainda na sua fala aos presentes, Teotônio defendeu o esporte como uma das armas no combate às drogas

Dr. Teotônio fala da tribuna da CMG (Foto: Da Net)
Presidente da Subseção da OAB-Guarabira, Teotônio Assunção participou de audiência pública na tarde da última quinta-feira (24), na Câmara de Vereadores de Guarabira, onde foi debatida com autoridades soluções de enfrentamento no combate às drogas e apontou saída para minimizar os efeitos dessa chaga social.

De acordo com o presidente, se tentou no passado em Guarabira a criação de um conselho permanente de discussão sobre a segurança e a partir disso possa ser criado um centro de tratamento de dependentes químicos.

“Eu trago hoje, para essa sessão, para os vereadores aqui presentes, para que possa se formar uma comissão, tenho certeza que o Ministério Público não se furtará, para que se retome a ideia de se juntar a sociedade organizada, as instituições, para que se crie um centro de tratamento de dependentes químicos”, falou Teotônio.

Teotônio, que milita há mais de 20 anos na advocacia, disse conhecer famílias que estão destruídas por causa das drogas e que essas famílias precisam de apoio e que apenas prender não resolve o problema.

“Nós conhecemos muitas famílias que têm filhos perdidos no mundo das drogas e a gente tem que tratar essas pessoas da forma que merecem. Ninguém é drogador porque quer. A droga chega na família, o vício, chega a maconha, a cocaína e infelizmente várias famílias estão destruídas. Não basta prender, levar para o fórum os dependentes e pequenos traficantes, é preciso que seja feito um trabalho muito maior de amparo às famílias”, argumentou Assunção.

Ainda na sua fala aos presentes, Teotônio defendeu o esporte como uma das armas no combate às drogas, considerou que o poder público tem um papel importante no acesso aos esportes e disse ser preciso apoiar as famílias.

“É preciso que no âmbito dos poderes, em seus níveis, sejam criadas condições para que os jovem possam ir para campos de futebol, para as quadras de esportes. O esporte é um dos caminhos mais importantes para tirar o jovem das drogas. É através do esporte, é através da escola, do incentivo e do trabalho feito em conjunto família e sociedade. O problema é de todos nós porque acaba se espalhando e atingindo a todo mundo”, pontuou o presidente da Subseção.

Da Assessoria com Fato a Fato
Tecnologia do Blogger.