Header Ads

SÍLVIA CARDOSO/SOCIAIS! Neide faz aniversário hoje (18) e comemora com família e amigos

Presidenta da Câmara Municipal de Guarabira comemora mais um ano de vida hoje (18), fazendo prestação de contas de seu trabalho

Vereadora Neide, o marido "Dr. Teotônio" e as filhas Brenda e Italine (Foto: TV Mídia)
A vereadora Josineide Nicolau, atual presidenta da Câmara Municipal de Guarabira, faz aniversário nesta sexta-feira (18) e, conforme assessores, a parlamentar vai comemorar a data com a família, amigos e correligionários como sempre fez antes de entrar para a política.

“Não haverá festa, pois ela é muito simples e não gosta de badalação, preferindo a alegria e a sinceridade das pessoas de menor poder aquisitivo”, revelou um assessor da vereadora, dizendo que a agenda de Neide de Teotônio nesta sexta será normal, inclusive com entrevistas para prestar contas de seu trabalho ao povo de Guarabira.

História - Eleita no pleito municipal de 2016 como a segunda mais votada entre os 15 vereadores com assento na Casa Osório de Aquino, Neide é a primeira mulher da história política de Guarabira a dirigir os destinos do Poder Legislativo guarabirense. No cargo, seu trabalho tem recebido elogios do povo, das autoridades, da classe política (independente de cor partidária), dos vereadores e dos servidores da Câmara Municipal.

Neide é casada com o advogado Antonio Teotônio (Dr. Teotônio), presidente da OAB Subseção Guarabira e mãe de três filhos: Ramalho Neto (falecido), Brenda e Talinny. A vereadora é professora e natural do município de Pirpirituba.

Feitos - Como presidenta do Legislativo Municipal, Josineide Nicolau implantou abono efetivo nos salários e comprou fardamento para os servidores da Câmara, paga em dia a folha de pessoal e dentro do mês trabalhado, construiu o Centro Administrativo Ramalho Neto, fez melhorias no Anexo da Câmara de Vereadores, teve as contas (2017) aprovadas por unanimidade pelo TCE-PB e sem ressalvas, não gastou um centavo de gasolina no primeiro ano de gestão, retirou o vidro que separava o povo dos parlamentares, implantou melhorias no Comitê de Imprensa “Antonio Paulino Filho”, além de, democraticamente, atrair o povo para assistir as sessões e o trabalho dos vereadores nas terças e quintas-feiras.

Entrevista - Com exclusividade para a editoria de Fato a Fato, Neide diz que, ao comemorar nova data de aniversário, tem a alegria de estar fazendo a sua parte (como representante do povo) pela melhoria da qualidade de vida da população guarabirense.

- Olha, fui chamada a esse desafio e sei o quanto foi difícil chegar ao lugar em que estou hoje. Conseguir o voto do eleitor, inclusive do cidadão inteligente como é o de Guarabira, que sabe em quem vai confiar, não foi nada fácil. Mas, cheguei. A partir daí assumi o compromisso de não recuar e venho fazendo a minha parte. Tratando o dinheiro do povo com lisura, honestidade e economia. Sou uma pessoa simples. Venho de família humilde, por isso sei como vivem as famílias carentes dessa terra amada. Por isso, faço obra de pedra e cal, mas nunca vou deixar de cuidar do coração e das necessidades desse povo fiel a mim e a minha família – disse a presidenta.

“Não vou fazer festa no meu aniversário. Quero apenas que, as pessoas com as quais trabalho, são amigas de verdade e nos gostam, continuem orando por mim, minha família e Ramalho. Assim já estão me dando um grande presente”, acrescentou Neide, dizendo que enquanto tiver saúde e discernimento continuará a luta por justiça e bem estar social, sobretudo para o povo guarabirense.

Por Sílvia Cardoso/Sociais de Fato a Fato
Contatos com a coluna: 98880-3459 (WhatsApp)
Tecnologia do Blogger.