Header Ads

Vasco é dominado pelo Bahia perde e fica em situação delicada na Copa do Brasil

Cruzmaltino terá que vencer por quatro gols de diferença para avançar na competição

Bahia venceu o Vasco (Foto: O Dia)
Com uma atuação irreconhecível, o Vasco não viu a cor da bola na derrota de 3 a 0 para o Bahia, na Fonte Nova. Zé Rafael, Edigar Junio e Vinícius comandaram, com gols, o carnaval fora de época em Salvador. Se os baianos ficaram numa situação confortável para o jogo de volta, dia 16 de julho, em São Januário, o Cruzmaltino precisa vencer por quatro gols de diferença para avançar para as quartas de final da Copa do Brasil.

Até lá, Zé Ricardo terá muito trabalho pela frente. Com as baixas de Rafael e Thiago Galhardo, o treinador foi feliz nas escolhas. A tentativa de reforçar a marcação na direita, com o zagueiro Werley improvisado na lateral não funcionou. Assim como a atuação de causar arrepios da dupla Paulão/Erazo.

Sobrecarregado na esquerda, Henrique levou um baile de João Pedro e Elber. Desábato, Wellington e Bruno Cosendey não se entenderam na marcação de Vinícius e Zé Rafael. Com Caio Monteiro e Pikachu aberto, porém, isolados, a bola não chegou ao atacante Andrés Ríos.

Os problemas citados ajudam a entender a frenética blitz baiana. Os 30 primeiros minutos foram de tirar o fôlego. Zé Rafael, num belo gol da entrada da área, aos 18', e Edigar Junio, aos 24', marcaram os primeiros gol. Pelo número de chances criadas, a impressão foi de que o prejuízo ficou barato para o Vasco.

Com a entrada de Wagner no lugar de Cosendey, Zé Ricardo, ainda no primeiro tempo, tentou corrigir os graves problemas da equipe. O Bahia diminuiu o ritmo na volta do intervalo, mas continuou melhor. O suficiente para aumentar o placar com Vinícius, aos 4'. A bola de Kelvin no travessão foi a única chance do Vasco em 90 minutos. Muito pouco para brigar pela vaga.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 3 X 0 VASCO

Local: Fonte Nova, Salvador (BA)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Cartões amarelos: João Pedro, Léo (BAH); Wagner, Kelvin (VAS)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Zé Rafael, aos 18 minutos do primeiro tempo (BAH); Edigar Júnio, aos 24 minutos do primeiro tempo (BAH); Vinícius, aos 4 minutos do segundo tempo (BAH)

Bahia: Douglas, Nino Paraíba, Everton, Lucas Fonseca e Léo; Elton, Gregore e Vinícius (Régis); Élber (Allione), Edigar Junio e Zé Rafael / Técnico: Guto Ferreira

Vasco: Martín Silva, Werley (Kelvin), Erazo, Paulão e Henrique; Desábato e Wellington; Yago Pikachu, Bruno Cosendey (Wagner) e Caio Monteiro (Andrey); Andrés Rios / Técnico: Zé Ricardo

De O Dia

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.