Header Ads

A campeã está viva! Kroos marca no fim e Alemanha vira a partida contra a Suécia

Alemães terminaram a partida com um jogador a menos

Alemanha vence no final do jogo (Foto: O Dia)
Foi dramático, épico, o enredo da heroica vitória de 2 a 1 da Alemanha sobre a Suécia, neste sábado, no Estádio Olímpico de Sochi. Ao trocar o papel de vilão pelo o de herói, Kroos, autor do decisivo gol, escreveu mais um importante capítulo na história da Copas.

Com quatro modificações, entre elas a barração de Khedira e Ozil, a Alemanha tentou mostrar desde o início que a mudança não ficaria apenas na escalação. Pressionada pela pífia atuação na derrota para o México, os atuais campeões do mundo assumiram a rédea do jogo. O novo posicionamento transformou os zagueiros Boateng e Rüdiger em volantes, sempre avançados e inciando as jogadas.

Mais aberto pela esquerda, Kroos se encarregou em dar fluência ao meio de campo e aproveitar a intensa movimentação de Draxler e Reus. E foi assim que os alemães acuaram a Suécia, mas Werner, Reus e Müller não superaram os gigantes Lindelöf, Granqvist, Larsson e Ekdal, que se defenderam como verdadeiros vikings.

Pressionada e ciente do risco da ousada disposição tática, a Alemanha pagou um alto preço após um passe errado de Kroos. Da assistência de Claesson, Toivonen encobriu Neuer para marcar um belo gol, aos 32 minutos. Antes de perder Rudy, com uma suspeita de fratura no nariz, a Alemanha chegou a ficar seis minutos com um jogador a menos em campo. Perdeu intensidade ofensiva e demorou a se reorganizar após a entrada de Gündogan.

E da-lhe drama. Com Mario Goméz no lugar de Draxler, Joaquim Löw se mostrou disposto a arriscar tudo o que podia. O resultado foi quase que imediato. Com um novo posicionamento, mais aberto, Werner cruzou e, após o desvio de Gómez, Reus empatou, aos dois logo aos minutos. Foi a deixa para a invasão alemã no campo de defesa da cada vez mais acuada Suécia.

A pressão surtiu efeito e as chances criadas. Hector, Reus, Kimmich, Gómez... A bola parecia que não entraria. Em 12 minutos, Boateng, um dos melhores em campo, recebeu justamente o segundo cartão amarelo e foi expulso. Aos 41', Löw, com apenas um zagueiro, sacou o lateral-esquerdo Hector para a entrada do meia-atacante Bradnt. Seja por coragem ou desespero, a mudança surtiu efeito. Aos 46', ele carimbou a trave de Olsen.

Mas o destino havia reservado a outro alemão o clímax do grande jogo em Sochi: Kross. O relógio do árbitro polonês Szymon Marciniak já marcava 49 minutos, quando o camisa 8, em jogada ensaiada com Reus, cobrou a falta diretamente para o gol, enquanto todos os suecos esperavam o cruzamento. Golaço, digno do jogaço em Sochi.

Com os mesmos três pontos da Suécia, a Alemanha enfrenta a eliminada na Coreia do Sul na última rodada, quarta-feira, em Kazan. Já os nórdicos terão como pela frente o líder México, líder com seis pontos, quarta, em Ecaterimburgo.

FICHA TÉCNICA

ALEMANHA 2 x 1 SUÉCIA

Local: Fisht Stadium, em Sochi (Rússia).

Arbitragem: Szymon Marciniak (Fifa/Polônia).

Público: 44.287

Cartões Amarelos: Ekdal e Larsson (Suécia).

Cartões Vermelhos: Boateng (Alemanha).

Gols: Toivonen, aos 32 minutos do primeiro tempo; Reus, aos 3, e Kroos, aos 50 minutos do segundo tempo.

ALEMANHA - Neuer; Kimmich, Boateng, Rudiger e Hector (Brandt); Rudy (Gundogan), Kroos e Draxler (Mario Gomez); Thomas Müller, Reus e Timo Werner. Técnico: Joachim Löw.

SUÉCIA - Olsen; Lustig, Lindelof, Granqvist e Augustinsson; Ekdal, Larsson, Claesson (Durmaz) e Forsberg; Toivonen (Guidetti) e Berg (Thelin). Técnico: Janne Andersson.

De O Dia
Tecnologia do Blogger.