Header Ads

Campinense marca nos acréscimos e vence o Itabaiana-SE

Mesmo jogando fora de casa, o Campinense começou melhor a partida, ficando mais com a posse de bola

Campinense jogou fora de casa (Foto: Da Net)
Ninguém segura o Campinense. Em jogo muito disputado, a Raposa marcou nos acréscimos e venceu o Itabaiana-SE por 1 a 0, na noite deste domingo (3), no estádio Etelvino Mendonça, pela partida de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time paraibano joga pelo empate na volta, em Campina Grande.

Mesmo jogando fora de casa, o Campinense começou melhor a partida, ficando mais com a posse de bola. No entanto, não conseguiu converter esse domínio em boas chances de gol.

O Itabaiana, por sua vez, melhorou do meio para o fim e quase terminou a primeira etapa na frente do marcador. Aos 37 minutos, o zagueiro Ramon fez boa jogada individual e deu belo passe para Paulinho Macaíba que, na cara do gol, chutou por cima e desperdiçou a melhor chance dos 45 minutos iniciais.

Empurrado pelo apoio dos torcedores, o Itabaiana voltou para o segundo tempo mais disposto e, antes dos cinco minutos, criou duas chances de gol. Em uma delas, Eduardo finalizou bem, mas Jefferson estava atento e salvou o Campinense.

Quando parecia que a partida terminaria empatada em 0 a 0, a Raposa fez o gol da vitória nos acréscimos. Em cobrança de falta da intermediária, Thiago Potiguar acertou um bom chute e contou com o desvio providencial na barreira para enganar do arqueiro do Itabaiana e marcar o tento que garantiu o triunfo rubro-negro fora de casa.

Os 90 minutos finais do confronto que vai definir um dos classificados às oitavas de final será no próximo domingo, às 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande. Para avançar, o Itabaiana precisa vencer por dois gols de diferença. Um triunfo por um gol de saldo leva a decisão para os pênaltis.

Do Jornal Correio da Paraíba
Tecnologia do Blogger.