Header Ads

César Menotti diz que samba é coisa de bandido e causa revolta

Fala foi feita em tom de brincadeira, mas não agradou sambistas. Na noite deste domingo (3), sertanejo pediu desculpas

Cantor César Menotti (Foto: Da Net)
A participação do sertanejo César Menotti, da dupla com Fabiano, em um programa de televisão acabou colocando o músico em atrito com sambistas. O motivo foi uma piada feita pelo cantor, que disse que o samba era música de bandido.

A cena aconteceu no programa Altas Horas, da Globo, e acabou arrancando risos da plateia. A brincadeira veio enquanto os irmãos relembravam o início da carreira, como a vez que fizeram um show em um presídio. Na ocasião, segundo eles, a maioria das pessoas pediram para a dupla, em vez de sertanejo, cantar samba.

A piada, no entanto, não soou engraçada para os representantes do ritmo. Neste domingo, não faltaram críticas no meio ao sertanejo. E uma delas veio de Leci Brandão.

— Bandido para mim é quem compra mídia para a gente ter que ouvir um monte de música que não leva o país a não ter nenhuma reflexão e nenhuma consciência. Isso para mim é que é bandidagem.

Na rede social Instagram, César Menotti se desculpou pelo episódio e garantiu que a fala não reflete a opinião dele.

— Ontem eu contei um causo no programa do Serginho Groisman e muitas pessoas por terem visto apenas um trecho da edição que foi feita e não todo o contexto, acabaram se ofendendo. Para quem se ofendeu, peço humildemente perdão. Mas não era essa a minha intenção. Era só contar um causo para descontrair. E, com certeza, uma piada não representa a minha opinião. Aquilo não é a minha opinião sobre o samba, essa música que eu admiro e respeito e profundamente.

Do R7
Tecnologia do Blogger.