Header Ads

Cristiano Ronaldo e Rui Patrício garantem vitória de Portugal sobre Marrocos

Craque português resolve no ataque e goleiro faz grande defesa para dar a primeira vitória dos portugueses na Copa do Mundo: 1 a 0. Já marroquinos estão eliminados apesar de terem jogado bem melhor

Cristiano Ronaldo marcou gol da vitória de Portugal (Foto: O Dia)
Um craque faz toda a diferença. Desta vez Cristiano Ronaldo não deu show, mas fez um gol e contou com a ótima colaboração do goleiro Rui Patricio, que segurou o ataque adversário, para Portugal derrotar Marrocos por 1 a 0 no Estádio Luzhniki, pelo Grupo B da Copa do Mundo. Mesmo sem uma grande atuação de seus companheiros, o craque português resolveu novamente no ataque e isolou-se na artilharia do torneio com quatro gols. Já os marroquinos, apesar de terem jogado bem melhor e criado chances, pagaram pela incompetência ofensiva e já estão eliminados.

De cavanhaque, o que vem sendo considerado uma provocação a Messi após sua comemoração em um dos três gols contra a Espanha, Cristiano Ronaldo entrou em campo ainda mais badalado pela atuação de gala na partida anterior, contra o Irã. A expectativa era alta e ele já tratou de mostrar o seu cartão de visitas logo aos 4 minutos. Com direito a drible de corpo no marcador marroquino, o craque português deu belo peixinho para fazer mais um gol nesta Copa do Mundo e se tornar o europeu com mais gols por sua seleção. Ele chegou a 85 e superou o húngaro Puskas, com 84. No mundo, só está atrás do iraniano Ali Daei, que marcou 109 vezes por seu país.

O português ainda deu um chute cruzado e ótimo passe para o companheiro Guedes, que chutou em cima do goleiro El Kajoui. Como não é perfeito, cobrou mal uma falta, no meio da barreira. Apesar de Cristiano Ronaldo, Portugal sofreu bastante. Marrocos atacou desde o primeiro minuto e foi melhor. Foram algumas boas jogadas na primeira etapa, sem conseguir conclui-las, com exceção de um chute de Ziyech defendido por Rui Patrício e uma cabeçada de Benatia, além de um desvio na área que o zagueiro não alcançou.

Na segunda etapa, Marrocos seguiu bem melhor e pressionando. E enfim passou a transformar o domínio em chances, a maioria em jogadas de bola parada. A mais clara foi numa cabeçada de Belhanda que obrigou Rui Patrício a fazer grande defesa. O marroquino ainda parou no goleiro em outro chute perigoso e Benatia isolou após driblar o marcador.

Portugal seguiu recuado tentando matar o jogo em um contra-ataque, mas a má atuação de seus homens do meio de campo impediram que a bola chegasse a Cristiano Ronaldo, e o time ficou encurralado. Marrocos tentou pressionar até o fim. Em boa jogada individual, Amrabat apareceu na área, só que seu chute desviou em Pepe e ainda houve tempo de Benatia isolar as chances marroquinas na Copa.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Luzhniki, Moscou (Rússia)

PORTUGAL: Rui Patricio; Cedric, Pepe, José Fonte e Raphael; William, João Moutinho (Adrien Silva), Bernardo Silva (Gelson) e João Mário (Bruno Fernandes); Gonçalo Guedes e Cristiano Ronaldo. Técnico: Fernando Santos

MARROCOS: El Kajoui; Dirar, Da Costa, Benatia e Hakimi; El Ahmadi (Fajr), Boussoufa, Amrabat, Belhanda (Carcela) e Ziyach; Boutaib (El Kaabi). Técnico: Hervé Renard

Árbitro: Mark Geiger (Estados Unidos)

Cartão amarelo: Benatia (Marrocos)

Gols: Cristiano Ronaldo, 4 minutos do primeiro tempo.

Público:  78.011 pessoas

De O Dia
Tecnologia do Blogger.