Header Ads

Depois do Parque Parahyba, PMJP abandona obra do Conventinho no Varadouro

A obra, segundo a própria prefeitura, estava com 20% de conclusão há um ano atrás

Como deveria ficar o Conventinho (Foto: PB Agora)
A prefeitura de João Pessoa pode dizer que só fez uma obra de destaque nos 5 anos de gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PV) o Parque da Lagoa. Mas algumas obras estão abandonadas ou já deveriam ter sido entregues. 

O Parque Parahyba, obra do governo estadual não recebe o tratamento que merece e seus moradores reclamam nas redes sociais, Ministério Público e até na Câmara Municipal para que haja pelo menos a limpeza do canal e do mato que se alastra. Mesmo pagando os impostos, os moradores tem tentado fazer a limpeza, colocar lixeiras e implorar que a Emlur realize a coleta do lixo no local.

O abandono é tão proposital que jamais a guarda municipal esteve ali, o que ocasionou esses dias o furto de toda fiação da rede eletrica, sendo a Prefeitura obrigada a repor todos os fios.

Placa da obra (Foto: PB Agora)
Obras como a Avenida Beira Rio parece que não tem mais fim e outra que merece destaque pelo abandono é o Conventinho no Varadouro. A obra, segundo a própria prefeitura estava com 20% de conclusão há um ano atrás, mas até o momento não terminou e nem há previsão. O prazo de entrega já passou e nenhum trabalhador é visto no local.

O projeto de requalificação do Conventinho foi concebido através de uma parceria entre as equipes das Secretarias de Planejamento (Seplan), Infraestrutura e Coordenadoria do Patrimônio Cultural de João Pessoa (Copac) e Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Para se ter uma ideia da má gestão, durante todo seu primeiro mandato, o Prefeito Luciano Cartaxo, calçou e pavimentou tão somente 39 ruas na capital e só para fazer um comparativo, o Governador Ricardo Coutnho para não causar embaraços ao Bairro de Mangabeira, quando da construção do Trevo das Mangabeiras, calçou ali 100 ruas para ajudar a escoar o trânsito.

Do PB Agora
Tecnologia do Blogger.