Header Ads

Deputado Raniery critica gastos na Granja Santana: ‘Inconcebível’

Segundo o Sagres do TCE-PB, o Governo do Estado gastou R$ 1,3 milhão com alimentos e material de limpeza

Deputado Raniery Paulino (Foto: Da Net)
O deputado estadual, Raniery Paulino (MDB), criticou, nesta terça-feira (5), o excesso de gastos na Granja Santana, residência oficial do governador Ricardo Coutinho (PSB) em João Pessoa. De acordo com o parlamentar, o que vem acontecendo na granja mostra a necessidade de se rever o custo da máquina pública, como um todo.

Segundo levantamento realizado pelo Correio no Sistema Sagres, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), apenas com alimentos e material de limpeza o Governo do Estado gastou um total de R$ 1,3 milhão no período de 13 meses disponíveis para consulta.

Raniery defendeu uma mudança de postura dos gestores para otimizar os serviços e reduzir o custo da máquina pública. Ele lembrou que a população paraibana paga uma das mais altas cargas de impostos, e não pode ser penalizada, por exemplo, com o fechamento de 200 escolas, enquanto existem gastos desnecessários na granja do governador. “É preciso fazer o mais com o menos. Atualmente vivemos um novo momento, temos que trabalhar para haja essa mudança de comportamento de todos os agentes públicos, a exemplo do Governo do Estado, Tribunal de Justiça, Ministério Público e própria Assembleia”, observou.

Por Alexandre Freire, Portal Correio
Tecnologia do Blogger.