Header Ads

Gleisi Hoffmann é cotada para ser vice de Lula na eleição deste ano

PT insiste e diz que vai registrar a candidatura do ex-presidente Lula

Lula e Gleisi (Foto: Da Net)
A senadora e presidente do PT Gleisi Hoffmann entrou na lista dos cotados para compor a chapa presidencial com Lula. Embora, sinalize que vai disputar a vaga de deputada federal, Gleisi pode acabar assumindo a vaga de candidata ao Planalto, informa a jornalista Andreza Matais, do jornal O Estado de S. Paulo.

“A decisão do STF de acabar com a prerrogativa de foro para congressistas ampliou as opções de “plano B” no PT caso o ex-presidente Lula seja impedido de disputar a eleição. Alvo da Lava Jato, a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, entrou na lista de cotados. Ela tem sinalizado que irá disputar vaga de deputada federal, mas, sem a garantia de que manterá seus casos no Supremo, pode acabar assumindo a vaga de candidata ao Planalto. Jaques Wagner, também investigado, planeja disputar o Senado e diz que não aceitará outra missão.

Gleisi e Wagner seriam os únicos que, na avaliação de Lula, teriam coragem de assinar o indulto para livrá-lo da prisão e de rever a lei da delação premiada. Fernando Haddad não cumpriria tarefas como essas. Jaques Wagner nega que tenha mudado seus planos por causa do fim do foro privilegiado. “Sou candidato ao Senado e já estou em campanha”, disse ele. Gleisi não retornou.

Do Brasil 247
Tecnologia do Blogger.