Header Ads

Inglaterra massacra Panamá e assegura vaga nas oitavas

Em apenas um tempo, os ingleses asseguraram o segundo triunfo na Copa do Mundo da Rússia

Inglaterra vence Panamá (Foto: Da Net)
A Inglaterra fez mais do que a obrigação. Tecnicamente, fisicamente e taticamente superior ao Panamá, a equipe comandada por Gareth Southgate goleou a equipe da Concacaf pelo placar de 6 a 1, em Nizhny Novgorod, e vai encarar a Bélgica no duelo direto pela liderança do grupo G com moral. Kane anotou três gols, Stones dois, enquanto Lingaard também balançou as redes pelo lado britânico. Baloy, ex-Grêmio, descontou.

Depois de uma sofrida vitória diante da Tunísia na estreia, a Inglaterra precisaria tirar uma desvantagem de seis gols neste domingo, depois de a Bélgica golear os tunisianos por 5 a 2 no sábado. Desde o início, Harry Kane e companhia atuaram de maneira intensa, com o objetivo claro de “matar” rapidamente o jogo. A diferença no fim não veio em virtude do gol de Baloy, mas os ingleses assumiram a ponta por possuírem menos cartões amarelos em relação aos belgas.

Em apenas um tempo, os ingleses asseguraram o segundo triunfo na Copa do Mundo da Rússia. Assim como a Alemanha na semifinal de 2014 contra o Brasil, o time britânico abriu 5 a 0. Kane, com um desvio involuntário, anotou o sexto antes da metade do segundo tempo. 

A disputa do primeiro lugar do grupo G está marcada para o dia 28 de junho, às 15h (de Brasília), em Kalingrado. A Inglaterra tem o mesmo saldo da Bélgica, além de ambos somarem oito gols marcados no Mundial - os britânicos ficam com o primeiro lugar em caso de empate, desde que sigam mais disciplinados do que a equipe de Eden Hazard, Lukaku e De Bruyne. O Panamá, goleado nas duas partidas, se despede da Copa do Mundo na mesma data e horário, tentando a primeira vitória na competição diante da Tunísia.

Ele faz gol até sem querer. Depois de grande temporada pelo Tottenham com 30 gols no Campeonato Inglês, Kane ratificou a boa fase com a camisa da Inglaterra. O capitão dos “Três Leões” anotou três gols, o último deles após desviar um chute de fora da área. São cinco bolas nas redes adversárias em apenas dois jogos na Rússia.

FICHA TÉCNICA
INGLATERRA 6 x 1 PANAMÁ

Local: Estádio de Nizhny Novgorod, em Nizhny Novgorod (Rússia)
Data: 24 de junho de 2018
Horário: 9h (de Brasília)
Árbitro: Ghead Grisha (Egito)
Assistentes: Redouane Achik (Marrocos) e Waleed Ahmed (Sudão)
Cartões Amarelos: Loftus-Cheek (Inglaterra); Cooper, Escobar e Murillo (Panamá)

Gols:
INGLATERRA: Stones, aos 8min do 1º tempo e aos 40min do 1º tempo, Kane (pênaltis), aos 21min do 1º tempo e aos 46min do 1º tempo, e aos 17min do 2º tempo, e Lingaard, aos 36min do 1º tempo
PANAMÁ: Baloy, aos 33min do 2º tempo

INGLATERRA: Pickford; Walker, Stones e Maguire; Trippier (Rose), Loftus-Cheek, Henderson, Lingaard (Delph) e Young; Sterling e Kane (Vardy).
Técnico: Gareth Southgate.

PANAMÁ: Penedo; Murillo, Román Torres, Escobar e Davis; Barcenas (Arroyo), Cooper, Gómez (Baloy), Godoy (Ávila) e José Rodríguez; Perez.
Técnico: Hernán Dario Gomez.

Do UO
Tecnologia do Blogger.