Header Ads

Maranhão marcará encontro com Marcondes para fechar apoio do PSC e revela diálogo com PT

Emedebista ainda rechaçou a possibilidade de uma chapa 'puro sangue' e demonstrou desprendimento com prazo para anunciar nomes

Senador Maranhão (Foto: Da Net)
Após o São João, onde marcou presença em seis festejos juninos no interior da Paraíba, o senador e pré-candidato ao Governo do Estado José Maranhão (MDB) parece estar renovado para as movimentações políticas visando a formação de sua chapa para as eleições deste ano. Nesta segunda-feira (25) o emedebista deve marcar um encontro com o presidente do PSC, o deputado federal Marcondes Gadelha (PSC), para sacramentar a aliança entre as legendas.

“Não marquei ainda não, mas vou marcar hoje um encontro com Marcondes. Eu vou propor hoje a ele uma conversa”, afirmou Maranhão ao Blog do Gordinho.

Questionando se pretende deixar um espaço de vice-governadoria para o PSC, Maranhão rechaçou a possibilidade, destacou que cargos vão ser discutidos pelo grupo, e que também estão conversando com o PT e PR, por exemplo. Sobre uma chapa puro sangue, o emedebista sequer cogita essa possibilidade.

Maranhão quer alianças, e pontuou que as outras legendas também estão procurando o MDB. “Há interesse das outas legendas em se coligar conosco, e é claro, ninguém é tão presunçoso para rejeitar apoios, principalmente bons apoios como temos”, disse.

Às vésperas da eleição, faltando apenas cerca de três meses e com uma campanha de 45 dias, definições são importantes para trabalhar os nomes componentes de uma chapa majoritária. Esse prazo não preocupa Maranhão, que sacramentou que a data limite para anunciar a chapa completa é em agosto. “A data limite até agosto, as convenções são em agosto, tem muito tempo. O que é mais importante agora é estarmos contactando todos. Nosso leque de alianças pessoais, temos membros de todos os partidos, inclusive de partidos como PSDB, PSB, e outros, que já estão nos apoiando”, declarou.

Na oportunidade, José Maranhão destacou ainda a “receptividade muito boa” que teve nos municípios de Patos, Santa Luzia, Borborema, Cacimba de dentro, Solânea e Bananeiras, ao participar dos festejos juninos locais durante este final de semana.

Do Blog do Gordinho
Tecnologia do Blogger.