Header Ads

MDB de GBA revela nome para deputado federal em "dobradinha" com Raniery Paulino

Ex-governador Roberto Paulino disse, no WhatsApp, que Guarabira já conhece o pré-candidato a ser apoiado por seu grupo político

Ex-governador Roberto Paulino (Foto: Da Net)
O ex-governador Roberto Paulino anunciou, através das redes sociais (WhatsApp), que em breve seu agrupamento político decidirá sobre o nome a apoiar para deputado federal no município de Guarabira e outras cidades da região. "Vamos apresentar um candidato que a cidade já conhece", escreveu.

O vice-presidente estadual do MDB, usando o Grupo de WhatsApp "Amigos de Raniery Paulino", revelou ter conversado com lideranças políticas de Guarabira, a exemplo de Nal São José, Alberto Amorim, o ex-vice-prefeito Zé do Empenho, Jura de Seu Lau (Cachoeira dos Guedes), os vereadores Zé Ismai, Michele Paulino e Michel do Empenho, oportunidade em que ouviu a opinião de cada uma delas acerca da campanha eleitoral desse ano.

No início de suas postagens, Roberto Paulino diz: "Boa noite! Dois grandes apoios à reeleição de Raniery serão publicizados nas próximas 48 horas". Em seguida, o ex-governador escreve: "segunda-feira vamos acrescentar 3.500 votos ao projeto Povo do Bem". Noutro trecho do que escreveu no grupo, ele apela: "O momento é de união. Vamos apresentar um candidato a federal que Guarabira conhece e vai ajudar com votos na reeleição de Rani".

Opções - O MDB de Guarabira, que tem mais seis ou sete partidos em seu arco de aliança, estaria propenso a lançar o nome do ex-governador Roberto Paulino a deputado federal. No entanto, como a formação da chapa majoritária deve acomodar lideranças do PP, PR e do PSC e também ajudar na eleição dos candidatos da proporcional, a pré-candidatura de um nome local se torna quase que inviável.

O próprio Roberto Paulino disse, em entrevista exclusiva para Fato a Fato, que se Wellington Roberto fosse confirmado como candidato ao Senado, seria viável sua candidatura a deputado federal por Guarabira e região. Como o PR deve indicar Caio Roberto para vice de Maranhão, Wellington disputará a reeleição. 

Nesse cenário, Paulino não disputa a eleição de deputado federal para não tirar votos, em Guarabira e região, dos candidatos dos partidos (PR, PP e PSC) que deverão formar a aliança com o MDB.

Com isso, os nomes que podem ser apoiados pelo Grupo do MDB de Guarabira para deputado federal são os de Benjamim Maranhão MDB), Wellington Roberto (PR), Leonardo Gadelha (PSC) ou Aguinaldo Ribeiro (PP).

Da Redação/Fato a Fato
Tecnologia do Blogger.