Header Ads

No primeiro jogo da Copa do Mundo, Rússia massacra a Arábia Saudita

Estádio Luzhniki, em Moscou, presenciou uma grande estreia da seleção anfitriã

Russos vibram com vitória (Foto: O Dia)
Na abertura da Copa do Mundo, nesta quinta-feira, festa em grande estilo dos donos da casa diante de um público de 78.011 torcedores, no Estádio Olímpico de Lujniki, em Moscou. Gazinskiy marcou o primeiro gol do torneio e Cheryshev (2), Dzyuba e Golovin ampliaram para dar à Rússia uma vitória de goleada por 5 a 0 em sua estreia diante da Arábia Saudita, pelo Grupo A. Foi o fim de jejum dos anfitriões, que não venciam há sete partidas. Na mesma chave, jogam nesta sexta-feira, às 9h (de Brasília), Uruguai e Egito, em Ecaterimburgo.

A partida marcou a volta da Arábia Saudita, comandada pelo técnico argentino naturalizado espanhol Juan Antonio Pizzi, a um Mundial: o país esteve ausente nas duas últimas edições, em 2010, na África do Sul, e em 2014, no Brasil. Já os russos estiveram na Copa no Brasil, mas foram eliminados logo na primeira fase. Contando com Mário Fernandes, um brasileiro naturalizado russo, eles chegaram para a atual edição do torneio amargando um jejum: o último triunfo foi sobre a Coreia do Sul, em outubro de 2017.

Mas, logo aos 11 minutos, Gazinskiy começou a mudar essa história: ele virou o autor do primeiro gol da Copa da Rússia, ao marcar, de cabeça, após cruzamento de Golovin. E a Rússia ainda balançou a rede mais uma vez antes do intervalo: aos 42, Cheryshev, que havia entrado no lugar de Dzagoev, lesionado, recebeu de Zobnin e ampliou para os anfitriões.

E os russos fizeram mais no segundo tempo: outro jogador que saiu do banco, Dzyuba, fez o terceiro, de cabeça, aos 25. Ele havia acabado de entrar no lugar de Smolov. A Arábia Saudita não oferecia perigo e a Rússia se aproveitou para estrear com goleada no Mundial. Cheryshev fez um belo gol, o quarto, aos 45. Logo seguida, veio o quinto, numa cobrança de falta de Golovin. E, assim, os donos da casa festejaram com muita tranquilidade um começo vitorioso na Copa.

A Rússia só volta a campo na terça-feira, contra o Egito, em São Petersburgo , enquanto a Arábia Saudita enfrentará o Uruguai na quarta-feira, em Rostov.

FICHA TÉCNICA

Rússia 5 x 0 Arábia Saudita

Local: Estádio Luzhniki, em Moscou (Rússia)

Árbitro: Néstor Pitana (Argentina)

Assistentes: Hernán Maidana e Juan Pablo Belatti (Argentina)

Cartões amarelos: Golovin (Rússia) e Al-Jassim (Arábia Saudita)

Cartões vermelhos: -

Público: 78.011 torcedores.

Gols: Gazinsky, aos 11, e Cheryshev, aos 42 minutos do 1º tempo; Dzyuba, aos 25, Cheryshev, aos 46, e Golovin, aos 49 minutos do 2º tempo

Rússia: Akinfeev; Mário Fernandes, Kutepov, Ignashevich e Zhirkov; Gazinsky e Zobnin; Samedov (Kuzyayev), Dzagoev (Cheryshev) e Golovin; Smolov (Dzyuba). Técnico: Stanislav Cherchesov

Arábia Saudita: Al-Mayouf; Al-Burayk, Osama Hawsawi, Omar Hawsawi e Al-Shahrani; Otayf (Al-Muwallad); Al-Shehri (Bahebri), Al-Jassim, Al-Faraj e Al-Dawsari; Al-Sahlawi (Assiri). Técnico: Juan Antonio Pizzi.

De O Dia

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.