Header Ads

Petistas lançam pré-candidatura de Lula em JP e aguardam habeas corpus

Segundo o presidente estadual, Jackson Macêdo, o PT-PB vai realizar atos de divulgação da pré-candidatura de Lula durante todo o período de pré-campanha

Petistas de JP lançam pré-candidatura de Lula (Foto: Wscom)
Assim como vem acontecendo em todas as capitais brasileiras, João Pessoa teve neste domingo, 3, o lançamento da pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva a presidente da República. O ato ocorreu pela manhã no Mercado Público de Mangabeira, na Zona Sul, onde os participantes também protestaram contra os aumentos abusivos de combustíveis.

“O ato integra uma agenda nacional, que já está acontecendo desde o dia 27 de maio por todo o país. E hoje o diretório municipal de João Pessoa, juntamente com o estadual, realizaram mais um dia histórico para o PT da Paraíba, com a aproximação da população de Mangabeira, uma bairro tão importante para o estado. Nós sabemos que Lula é um preso político, que foi condenado injustamente e sem provas. Ele não cometeu qualquer crime, a não ser o de matar a fome de milhões de brasileiros e de tirar milhares de pessoas da miséria e da extrema pobreza”, destacou a presidente do diretório municipal do PT-JP, Luzenira Linhares.

Segundo o presidente estadual, Jackson Macêdo, o PT-PB vai realizar atos de divulgação da pré-candidatura de Lula durante todo o período de pré-campanha. “Nos próximos fins de semana, estaremos em diversos bairros da Capital com ações a favor de #LulaLivre e defendendo o direito de Lula ser presidente. Vamos inscrever a candidatura dele no dia 15 de agosto, vamos disputar a eleição e vamos vencer! Não aguentamos o país do jeito que está, esses preços do combustíveis e do gás de cozinha, isso tudo foi resultado de um golpe”.

Jackson, acrescentou que a qualquer momento a justiça pode conceder habeas corpus a Lula, antes das eleições. “Continuamos nas disputas jurídicas, nossos advogados acompanham o processo nas instâncias superiores e a nossa expectativa é muito positiva para que até o dia do registro ele possa estar livre para confirmar nas urnas a vontade do povo”.

Do ParlamentoPB
Tecnologia do Blogger.