Header Ads

Segue o líder! Flamengo despacha o Paraná e abre seis pontos no topo

Diante de quase 60 mil torcedores, Diego e Felipe Vizeu marcam os gols da vitória e garantem a liderança do Brasileirão até a parada da Copa do Mundo. Vinícius se despede

Diego marcou de falta para o Fla (Foto: Da Net)
Favorito para o confronto com penúltimo colocado, o Flamengo fez valer o apoio e a expectativa da torcida e venceu com autoridade o Paraná no Maracanã. Com gol de Diego no primeiro tempo e Felipe Vizeu no segundo, o Rubro-Negro fez 2 a 0 no placar, buscou o quinto triunfo seguido no Brasileirão e abriu seis pontos de vantagem para o Atlético-MG, segundo colocado. 

SEGUE O LÍDER

Com os resultados da rodada, o Flamengo garantiu a liderança do Brasileirão pelo menos até julho, já que o campeonato terá uma pausa durante a Copa do Mundo. Na próxima rodada, mesmo se perder para o Palmeiras, se mantém na primeira colocação. A vantagem de seis pontos é a maior alcançada até agora. São oito vitórias em 11 jogos - cinco delas consecutivas.

QUE TORCIDA É ESSA?

Os quase 60 mil torcedores no Maracanã fizeram a festa quando Diego abriu o placar em cobrança de falta. E não pararam mais. Depois do segundo gol, que praticamente liquidou o resultado, a torcida rubro-negra cedeu aplausos até para Willian Arão, vaiado antes de entrar em campo. Vinicius Junior chegou a reger a arquibancada após tentativa de drible próximo ao escanteio. No fim do jogo, teve direito a 'olé' a cada passe completado.

FICA, GAROTADA!

O jogo no Maracanã, provavelmente, foi o último de duas joias reveladas no Flamengo recentemente: Felipe Vizeu e Vinícius Junior. O centroavante, que entrou no segundo tempo e deixou sua marca, está negociado com a Udinese, da Itália, e embarca após a Copa do Mundo. A situação é parecida com a do camisa 20, que deve se apresentar ao Real Madrid quando completar 18 anos de idade.

DEDO DO TREINADOR

Quando Mauricio Barbieri chamou Willian Arão e Felipe Vizeu para entrarem em campo, a torcida ficou na bronca pelo volante. Mas deu certo. Menos de cinco minutos depois, o camisa 5 do Flamengo recebeu em profundidade e cruzou na medida para o garoto escorar para as redes. O técnico, que começou sob desconfiança, se consolida no cargo após grande início no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 PARANÁ
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 10/6/2018 - 19h (de Brasília) 
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo (ambos de SP)
Público/renda: 54.526 pagantes e 59.488 presentes / R$ 1.745.965,00
Cartões amarelos: Jean Lucas, Felipe Vizeu (FLA); 
Cartões vermelhos: -
Gols: Diego (20'/1ºT - 1x0) e Felipe Vizeu (20'/2ºT - 2x0) 

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Thuler, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Jean Lucas (Willian Arão, 17'/2ºT) e Diego (Marlos Moreno, 26'/2ºT); Everton Ribeiro, Vinícius Júnior e Henrique Dourado (Felipe Vizeu, 17'/2ºT). Técnico: Maurício Barbieri. 

PARANÁ: Thiago Rodrigues; Júnior, Jesiel (Neris, 17'/2ºT), Rayan e Igor; Torito González, Jhonny Lucas (Carlos Eduardo, intervalo) e Caio Henrique; Léo Itaperuna, Silvinho (Thiago Santos, 10'/2ºT) e Carlos. Técnico: Rogério Micale.

Do LanceNet

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.