Header Ads

Sétimo corpo é achado na região da Praia Vermelha, Urca (Rio), 2 dias após confrontos

Outros 6 corpos haviam sido encontrados no mar. Familiares dizem que grupo foi executado por PMs

Bombeiros resgatam corpos na Praia Vermelha, Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)
O corpo de um homem foi encontrado, na tarde deste domingo (10), em uma área de mata na região da Praia Vermelha, na Urca, Zona Sul do Rio. Foi sétimo cadáver achado desde a manhã, dois dias após intensos confrontos entre policiais militares e traficantes que disputam o controle das comunidades da Babilônia e do Chapéu Mangueira.

A troca de tiros na sexta-feira (8) levou ao fechamento, pela primeira vez na história devido a questões de segurança pública, do Bondinho do Pão de Açúcar, um dos principais cartões postais do Rio. A atração turística fica em um área militar.

6 corpos no mar

No início da manhã deste domingo, bombeiros encontraram outros seis homens no mar da Praia Vermelha. Eles foram levados para perícia e, até a última atualização desta reportagem, ainda não haviam tido a identidades reveladas.

Familiares que estavam no local admitiram que eles tinham ligação com o tráfico, mas acusam os policiais do Batalhão de Choque da PM de execução.

A Divisão de Homicídios da Polícia Civil está investigando o caso. Todos os mortos tinham marcas de tiro, de acordo com a perícia. Cinco deles estavam vestidos com roupas camufladas, próprias para serem usadas na mata, e ainda usavam coletes balísticos.

Dois mortos foram identificados pelos familiares: Daniel Duarte e Natan Isaac Sousa Santos, ambos de 27 anos. Os dois tinham passagem pela polícia por associação ao tráfico de drogas e organização criminosa.

Do G1
Tecnologia do Blogger.