Header Ads

“Temos que libertar Lula e elegê-lo presidente”, defendem jovens reunidos em Curitiba

O representante da UNE, Mário Magno, defendeu a união da juventude para restabelecer a democracia e a soberania nacional

A Juventude do PT fez a abertura do seu Congresso Extraordinário na Vigília Lula Livre em Curitiba (PR). Mais de 900 jovens participam do encontro. Eles chegaram à Vigília com visível empolgação e foram saudados pela presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann. “Se há um encontro de que Lula gostaria de participar é o Congresso da Juventude. Como ele não pode ir, o Congresso veio até ele”, afirmou.

Juventude quer "Lula Livre" (Foto: Da Net)
A senadora revelou que fazer a abertura do encontro na Vigília tem uma simbologia forte. “Prenderam o Lula, mas não prenderam nossos sonhos. Prenderam o Lula para entregar miséria e recessão. Temos que defender e viabilizar a candidatura dele à Presidência da República”, conclamou.

O Congresso da Juventude acontece em São José dos Pinhais, na Região metropolitana de Curitiba, e também contará com a participação de jovens latino-americanos como convidados. Carina Cáceres veio do Paraguai representando a Juventude da Frente Iguazu, partido do ex-presidente Lugo. “Hoje estamos aqui presentes para estar com o povo e lutar pela liberdade de Lula”, disse.

O representante da UNE, Mário Magno, defendeu a união da juventude para restabelecer a democracia e a soberania nacional. “É com orgulho que estamos construindo a resistência e defendendo a liberdade do maior líder que esse País já teve. Queremos nosso prato com feijão, arroz e carne de volta”, afirmou.

Miguel Braz, representante do Levante da Juventude, disse que a eleição de Lula é prioridade do grupo para este ano. “Nada mais acertado que fazer a abertura do Congresso na Vigília, um espaço de resistência democrática. Temos que libertar Lula e elegê-lo presidente”, destacou.

Depois da abertura do Congresso, os manifestantes deram o já tradicional “boa noite” ao ex-presidente. Como acontece às sextas-feiras, o dia na Vigília foi encerrado com o ato Luzes para Lula, em que os presentes acendem velas e celulares para iluminar a praça Olga Benário.

Do Brasil de Fato

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.