Header Ads

Vereador de Pirpirituba pede urbanização do acesso ao Memorial Frei Damião

O requerimento de Carlinhos Simões foi aprovado em abril de 2017

Vereador Carlinhos Simões (Foto: Fato@Fato)
O vereador João Carlos Castro Simões (Carlinhos Simões - MDB), desde que assumiu o mandato na Câmara Municipal, vem lutando por melhorias no acesso ao Memorial Frei Damião, considerado um dos mais importantes pontos do turismo religioso da Paraíba e do Nordeste. 

A estátua de Frei Damião, encravada no Santuário de mesmo nome, está situada entre os municípios de Guarabira e Pirpirituba, na Serra da Jurema. O local é visitado, semanalmente, por milhares de turistas (romeiros) vindos de várias cidades do Agreste, da Paraíba e do Nordeste brasileiro.

Vendo que o acesso, pertencente ao município de Pirpirituba, encontra-se danificado, sem inclusive reparo algum por parte da administração municipal, o vereador Carlinhos Simões resolveu apresentar requerimento que, depois de aprovado, solicita da Prefeitura a realização dos serviços de reposição de calçamento, meio fio, córregos, limpeza do mato, sinalização e alargamento dos setores necessários.

O requerimento do parlamentar foi aprovado em abril de 2017. Carlinhos Simões disse que, como o turismo religioso é importante para o município, necessário se faz que o prefeito Denilson Freitas (Didil) tenha mais atenção com o Memorial Frei Damião.

Da Redação/Fato a Fato
Tecnologia do Blogger.