Header Ads

Bélgica vence a Inglaterra por 2 a 0 e garante o terceiro lugar da Copa do Mundo

Seleção que era apontada como uma das favoritas para a conquista do título conseguiu ao menos levar uma medalha para casa

Bélgica venceu a Inglaterra (Foto: Da Net)
A badalada geração belga conseguiu um prêmio de consolação no Mundial. Na disputa pelo terceiro lugar, a Bélgica venceu a Inglaterra por 2 a 0 e garantiu a volta para casa com uma medalha da Copa do Mundo da Rússia. 

A Bélgica começou mais ligada que a Inglaterra no jogo e logo conseguiu tirar o zero do placar. Aos três minutos, Courtois cobrou tiro de meta e Chadli desviou para Lukaku, que devolveu em profundidade para o camisa 15. Ele cruzou na área e Meunier chegou para conferir e abrir o placar para os belgas. Após o gol a Inglaterra pareceu perdida em campo mas aos poucos conseguiu agredir o gol da Bélgica mas sem sucesso para empatar. 

O segundo tempo a Inglaterra entrou no jogo. Pressionou e obrigou o goleiro Courtois a fazer algumas defesas. Com a seleção inglesa mais aberta, a Bélgica encontrou espaços para uma das principais armas do time: o contragolpe. Aos 36 minutos, De Bruyne arrancou em velocidade, do meio de campo, e enfiou a bola para a infiltração de Hazard. O camisa 10 só tirou do goleiro Pickford e marcou o segundo gol belga, garantindo a terceira colocação da equipe.

De O Dia
Tecnologia do Blogger.