Header Ads

Croácia derrota a Inglaterra na prorrogação e vai disputar a sua primeira final de Copa

Partida contra a França irá reeditar a semifinal de 1998

Jogadores da Croácia comemoram vitória sobre a Inglaterra (Foto: O Dia)
Pela primeira vez na história, a Croácia está na decisão da Copa do Mundo. Após sair atrás do placar, a seleção dos Balcãs derrotou a Inglaterra por 2 a 1 na prorrogação e vai ser a adversária da França na final da competição.

A partida contra os franceses vai ser a reedição da semifinal de 1998, quando os croatas, que disputaram a sua primeira Copa do Mundo, foram derrotados pelos franceses. A geração comandada por Zidane se consagrariam vencendo o título na final contra o Brasil.

No tempo normal, cada seleção foi superior em uma etapa. Os ingleses começaram marcando logo no início do primeiro tempo. Trippier cobrou falta com perfeição, abrindo o placar para a seleção comandada por Gareth Southgate.

A partida se arrastava no segundo tempo com a vantagem inglesa até que Perisic deixou tudo igual. O gol deixou os ingleses muito nervosos e por muito pouco, a Croácia não conseguiu o segundo gol antes da prorrogação. O mesmo Perisic colocou uma bola na trave, arrancando suspiros dos expectadores da semifinal.

A terceira prorrogação consecutiva não foi impedimento para os croatas chegarem ao seu gol. Após chances perdidas na primeira etapa, apareceu a estrela de Mandzukic. A zaga da Inglaterra falhou e o atacante da Juventus apareceu para concluir e marcar.

A Croácia vai enfrentar a França na final da Copa do Mundo, que vai acontecer no domingo. Um dia antes, Inglaterra e Bélgica vão disputar o terceiro lugar na competição. 

FICHA TÉCNICA

CROÁCIA 2X1 INGLATERRA

Local: Estádio Lujniki, em Moscou (RUS)

Público: 78.011 presentes

Árbitro: Cuneyt Cakir (Fifa-TUR)

Auxiliares: Bahattin Duran (Fifa-TUR) e Tarik Ongun (Fifa-TUR)

Cartões amarelos: Mandzukic e Rebic (CRO); Walker (ING)

Cartões vermelhos: -

Gols: Trippier - 5'/1ºT (0-1), Perisic - 23'/2ºT (1-1) e Mandzukic - 4'/2ºP (2-1)

CROÁCIA: Subasic; Vrsaljko, Lovren, Vida e Strinic (Pivaric - 5'/1ºP); Rakitic, Brozovic, Rebic (Kramaric - 11'/1ºP), Modric (Badelj - 12'/2ºP) e Perisic; Mandzukic (Corluka - 9'/2ºP). Técnico: Zlatko Dalic.

INGLATERRA: Pickford; Walker (Vardy - 7'/2ºP), Stones e Maguire; Trippier, Dele Alli, Henderson (Dier - 7'/1ºP), Lingard e Ashley Young (Rose - 0'/1ºP); Sterling (Rashford - 29'/2ºT) e Kane. Técnico: Gareth Southgate.

De O Dia

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.