Header Ads

Delegado detona “decretinho da sacanagem” do governador

Segundo Walber Virgulino, o decreto privilegia “carregadores de mala de político”, os chamados “capangas”

Walber Virgulino (Foto: Da Net)
O delegado Walber Virgulino, pré-candidato a deputado, postou em seu Instagram um desabafo pesado contra o governador Ricardo Coutinho, por baixar um decreto (nº 38.429), alterando os critérios de promoções dentro da Polícia Civil, e que Virgulino tachou de “decretinho da sacanagem”: “Quando eu penso que tá ruim, aí vem coisa pior.”

Segundo Walber, “em tal decreto, privilegia-se os chamados “carregadores de mala de político”, os chamados “capangas”, os burocratas. Acreditem, pontua mais no critério de promoção o policial que exerce cargo comissionado na instituição em detrimento do policial que troca tiros com bandido e recebe um elogio formal e solene.”

E ainda: “Privilegiam mais quem exerce atividade meio, os engomadinhos burocratas em detrimento do policial operacional. Privilegiam mais os amigos do governo de plantão em detrimento dos policiais vocacionados que não aceitam cabresto e combatem o crime. Privilegiam quem exerce um cargo comissionado por um ano em detrimento de quem possui doutorado, mestrado e pós graduação.”

Arremata: “Com a publicação desse decreto, automaticamente, eliminam da concorrência na promoção quem não exerce cargo de confiança no governo. São vários princípios constitucionais espancados, quais sejam: igualdade, moralidade, impessoalidade, razoabilidade etc. Qual o problema nisso tudo? Não temos a quem socorrer. Vocês vão me perguntar: e o Ministério Público? Respondo: cuma? Diante de tudo isto, refleti é tive uma ideia brilhante: deveriam criar na paraíba duas polícias, uma para defender os interesses do governo e outra para defender os interesses do povo. Eu ficaria na do povo. Rogo vênia para discordar do ex deputado Tiririca: a cada dia tá ficando pior, creio que a intenção seja privatizar a policinha de Jesus!!!! Acorda, a polícia e a população pedem socorro!!!!!”

Do Blog de Helder Moura
Em, 12 de julho de 2018
Tecnologia do Blogger.