Header Ads

Nosman Barreiro descarta 12 clubes no Campeonato Paraibano de Futebol

O advogado Diego Lima explicou a situação e reafirmou que o Campeonato Paraibano de 2019 segue aos moldes dos anos anteriores

Nosman Barreiro (Foto: Da Net)
O atual presidente da Federação Paraibana de Futebol Nosman Barreiro revelou nesta quinta-feira (05) que o Campeonato Paraibano de Futebol não poderá contar com os 12 clubes em 2019.

A possibilidade tinha sido cogitada por conta dos desdobramentos da Operação Cartola, que desmontou um esquema de fraudes no Campeonato Paraibano. Apesar de achar que o mais correto seria que Auto Esporte e Desportiva Guarabira seguissem na primeira divisão para o próximo ano, o que levaria o Campeonato a ser realizado com 12 equipes, sendo os oito que permaneceram, o Alvirrubro pessoense, o Azulão brejeiro e os dois que conquistarão o acesso através da Segundinha 2018, a ser realizada neste semestre, Nosman destacou que não é possível.

O advogado Diego Lima explicou a situação e reafirmou que o Campeonato Paraibano de 2019 segue aos moldes dos anos anteriores.

"O presidente Nosmam foi procurado pelos clubes e estava analisando a posssibilidade, mas de acordo com os advogados, foi constatado que não seria possível ter os 12 clubes na primeira divisão. Só quem pode mudar é o STJD- Superior Tribunal de Justiça Deportiva, não está na competência dele. Ele disse que ia avaliar e consultar o jurídico e após a consulta, o parecer é que a possibilidade não é viável. Não haverá mudança por enquanto", explicou.

Do PB Agora 
Tecnologia do Blogger.