Header Ads

PL de Neide beneficia idoso e cadeirante com dificuldade de acesso em bancos

Conforme a matéria, as agências bancárias serão obrigadas a disponibilizar equipamentos de locomoção para idosos e deficientes

Neide de Teotônio (Foto: Da Net)
Projeto de Lei, de autoria da vereadora Josineide Nicolau (Neide de Teotônio - PPS), beneficia idosos e cadeirantes com dificuldades de acesso e no interior das agências bancárias no município de Guarabira. A matéria, segundo a presidenta da Câmara Municipal, atende a um grande número de usurários, sobretudo a quem tem dificuldade de locomoção.

O PJ de Neide, por exemplo, dispõe sobre a obrigatoriedade, por parte das agências e postos bancários, do fornecimento gratuito de equipamentos de locomoção às pessoas com deficiências e idosas, no âmbito do município de Guarabira.

- Vemos, no conidiano, pessoas idosas e deficientes sendo carregadas nos braços para fazer algum movimento bancário. O mesmo ocorre no interior dos bancos, sem que determinado banco tome a iniciativa de facilitar a vida desses correntistas. Por isso apresentamos o projeto, esperando que as agências bancárias se enquadre nesse novo sistema - ressaltou.

A vereadora Neide de Teotônio disse que, quando os bancos se adequarem a nova lei, vai acompanhar de perto a execução do benefício em favor dos idosos e das pessoas com deficiências.

Da Redação/Fato a Fato
23 de julho de 2018, às 19h37
Tecnologia do Blogger.