Header Ads

Pré-candidato é impedido de dá entrevista em rádio de GBA; Emissora alega restrição eleitoral

Bruno Deriu foi impedido de ser entrevistado na Rádio Rural AM. Caso repercute nas redes sociais em Guarabira e região

Banner divulgado pela assessoria de Bruno nas redes sociais confirmando a entrevista (Foto: Assessoria)
O advogado Bruno Deriu, pré-candidato a deputado federal pelo Avante, foi impedido, na manhã da sexta-feira (13), de conceder entrevista a programa jornalístico da Rádio Rural de Guarabira. A ordem partiu, conforme apurado por Fato a Fato, da direção geral emissora.

Deriu disse que a entrevista foi agendada pelo radialista Evandrerson Braz para o programa Grande Jornal 850, com início às 08h, do dia 13 de julho, portanto na sexta-feira. Só que na quinta-feira (12), no período da noite, Bruno recebeu comunicado (via WhatsApp) tratando do cancelamento de sua participação no jornalístico.

A direção da rádio teria dito que, na campanha passada, ocorreram muitas multas por parte da Justiça Eleitoral em decorrência de propaganda politica antecipada. Bruno chegou até a mostrar o que prevê a legislação em vigor, dizendo que os pré-candidatos só estarão impedidos de darem entrevistas a partir de 6 de agosto, mas suas alegações não convenceram.

Citação da Lei Eleitoral em vigor referente a propaganda político-partidária (Foto: Da Net)
Assessores de Deriu, ao comentar o fato em redes sociais, desconfiam de perseguição politica. "É evidente o crescimento do nome de Bruno em Guarabira e na região como pré-candidato a deputado federal. A campanha dele tem criado obstáculos dentro de determinada ala partidária, por isso começam as obstruções", disse um amigo do advogado.

Nas rodas de conversas em Guarabira, no centro da cidade e nos bairros, o nome de Bruno Deriu é tratado como "fenômeno". Até alguns adversários admitem que a campanha do pré-candidato a deputado federal pelo Avante, mesmo sem recursos financeiros, prossegue em ascenção. 

Três dias após o impedimento na Rádio Rural, a Integração do Brejo realizou entrevista com Bruno Deriu (Foto: Assessoria)
Outra entrevista - O pré-candidato a deputado federal Bruno Deriu concedeu entrevista na Rádio Integração do Brejo, em Bananeiras, no dia 16 deste mês. A assessoria do advogado achou estranha a posição da Rádio Rural de Guarabira de impedi-lo de participar de jornalístico, mesmo a Lei Eleitoral vigente permitindo.

Da Redação/Fato a Fato
Em, 17 de julho de 2018
Tecnologia do Blogger.