Header Ads

Rússia derrota a Espanha nos pênaltis e está nas quartas da Copa do Mundo

Após o empate por 1 a 1 persistir por 120 minutos, em Moscou, os anfitriões eliminaram os espanhóis nas cobranças da marca da cal

Jogadores da Rússia comemoram classificação contra a Seleção da Espanha (Foto: Da Net)
Neste domingo (1° de julho) Espanha e Rússia fizeram o jogo mais longo desta Copa do Mundo até aqui. Pela primeira vez na atual edição, uma partida teve prorrogação e pênaltis, com os anfitriões levando a melhor, após 1 a 1 no placar, em Moscou. Os russos agora aguardam a partida entre Croácia e Dinamarca para conhecerem o seu adversário nas quartas de final.

Após empate em 2 a 2 no sufoco com o Marrocos, na partida que confirmou a classificação espanhola, o técnico Fernando Hierro fez três alterações no time titular. A começar pela saída de Andrés Iniesta para a entrada de Koke, Nacho no lugar de Carvajal e Asensio substituindo Thiago Alcântara.

A Espanha não demorou para abrir o placar. Logo aos 12 minutos do primeiro tempo, Asensio cobrou falta no segundo pau e a bola sobrou para Sergio Ramos, que sem equilíbrio finalizou tombando no gramado. O zagueiro russo Ignashevich ainda desviou e o árbitro marcou gol contra da Rússia na jogada. O jogador foi o mais velho a anotar um gol contra no Mundial, com 38 anos e 352 dias.

Os anfitriões chegaram ao empate no fim da primeira etapa. Aos 40 minutos, Piqué subiu para dividida dentro da área com os braços levantados e a bola tocou em um deles. O árbitro amarelou o zagueiro espanhol e assinalou a penalidade. Na cobrança, Dyzuba assumiu a responsabilidade e deixou tudo igual no Luzhniki.

Com o 1 a 1 persistente no placar, pela primeira vez nesta edição do Mundial a partida foi para a prorrogação. Aos 9 minutos da segunda etapa do tempo-extra, um lance duvidoso teve vez em Moscou. Após cobrança de falta alçada na área, Piqué e Sergio Ramos foram segurados por defensores russos e o árbitro mandou o jogo seguir. Com isso, a decisão acabou indo para os pênaltis, com a Rússia levando a melhor por 4 a 3 nas cobranças.

Os russos agora aguardam o vencedor da partida entre Croácia e Dinamarca, também neste domingo, para conhecer o seu adversário nas quartas de final, na partida que será no próximo sábado (7), em Sochi.

Do FOX Sports
Tecnologia do Blogger.