Header Ads

Santa Rita terá centro de reabilitação referência para a região, diz Emerson Panta

A construção da unidade tem o custo total de R$ 3,1 milhões, com recursos do governo federal e contrapartida da Prefeitura

Prefeito Emerson Panta (Foto: Da Net)
O prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, esteve na manhã desta quarta-feira (11) visitando as obras do Centro Especializado de Reabilitação (CER), do tipo 2, para deficientes físicos e visuais, em construção no bairro de Tibiri II. Mais de 50% dos serviços já foram executados e o equipamento fortalecerá as ações vinculadas à rede de cuidados às pessoas com deficiência no município.

Acompanhado do vice-prefeito Carimbó e de vereadores, o gestor explicou que os atendimentos envolvem avaliação, prescrição, adequação, treinamento, acompanhamento e dispensação de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção (muletas, cadeira de rodas etc.), com atividades de reabilitação desenvolvidas a partir das necessidades de cada indivíduo e de acordo com o impacto da deficiência sobre sua funcionalidade.

“Ter um serviço especializado em reabilitação em Santa Rita é um grande benefício, pois os pacientes não mais precisarão se deslocarem para João Pessoa em busca de atendimento, enfrentando dificuldades para deslocamento. O centro será referência não apenas para Santa Rita, mas para a região”, destacou o prefeito.

A construção da unidade tem o custo total de R$ 3,1 milhões, com recursos do governo federal e contrapartida da Prefeitura. Previsto para entrar em operação no primeiro semestre do próximo ano, o centro vai dispor de uma equipe multiprofissional composta de médicos, assistente social, enfermeiro, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, pedagogo, psicólogo, e terapeuta ocupacional.

Da Assessoria com Wscom
Em, 11 de julho de 2018
Tecnologia do Blogger.