Header Ads

João Pessoa sedia Campeonato Brasileiro de Ginástica Estética de Grupo

De acordo com a programação, sexta-feira (10) acontece a cerimônia de abertura, a partir das 19h

Campeonato será em JP (Foto: Da Net)
João Pessoa sedia neste sábado (11) o VII Campeonato Brasileiro de Ginástica Estética de Grupo. A competição, que será realizada no ginásio do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, tem o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), e é alusiva ao aniversário de 433 anos da Capital paraibana, comemorado no último dia 5.

De acordo com a programação, sexta-feira (10) acontece a cerimônia de abertura, a partir das 19h, com desfiles das 32 delegações de todas as regiões do Brasil. Em seguida, terá apresentações de grupos de danças regionais. Já as disputas terão início no sábado (11), das 15h até as 19h.

A competição será disputada nas categorias Infantil, Juvenil e Adulto. A cidade de João Pessoa, que é pioneira no Estado e uma das primeiras do Brasil a desenvolver a modalidade, será representada por quatro equipes do projeto Abraçando o Esporte, desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), como destaca Ulisses Barbosa, coordenador do projeto.

“O objetivo foi homenagear a cidade e ao mesmo tempo contribuir para o desenvolvimento dessa modalidade, que vem crescendo muito. Temos uma turma com 35 alunas, na faixa etária dos 8 aos 14 anos, que treinam no período da tarde dentro do projeto Abraçando o Esporte. Essa competição vai servir, também, para que as nossas atletas entrem em ritmo de competição, disputando com atletas de várias regiões do País”, disse.

Ginástica Estética de Grupo – Modalidade relativamente nova, tem características semelhantes com a Ginástica Rítmica, mas são considerados esportes diferentes.

Do Wscom
Publicada em 8 de agosto de 2018, às 16h
Tecnologia do Blogger.