Header Ads

Maranhão diz que "vai investir em inovação para construir uma PB melhor à juventude"

Ele finalizou dizendo que vai dialogar com a UEPB para garantir sua auto sustentação

Maranhão, pré-candidato a governador (Foto: Da Net)
O candidato ao Governo do Estado pelo MDB, José Maranhão, revelou em entrevista ao Portal WSCOM, que está preparado para os debates e oportunidades de mostrar à sociedade paraibana que dispõe do projeto de Gestão inovador adequado, visando resolver os sérios problemas, mas apontando soluções capazes de garantir melhor futuro das novas gerações.

– Estamos diante de um novo desafio onde a experiência comprovada é fator muito importante neste momento da vida pública da Paraíba, mesmo assim se faz indispensável que estejamos atualizados e com capacidade para usar a Inovação em todos os segmentos evitando o improviso de uns e a dependência de outros no trato das soluções de nosso Estado – afirmou.

Para Maranhão, sua Proposta de Governo atacará cada um dos graves problemas na Gestão Fiscal, Segurança Pública, Saúde, Educação, Cidadania, etc, com uso atualizado da Tecnologia até na construção de novas vocações econômicas para o Estado.

– Não podemos ignorar que a economia primária já não rende com a força de antes, razão pela qual precisaremos investir na Ciência e Tecnologia, logo também na Educação, para atender aos setores produtivos e á formação de novos mercados com inovação – frisou.

TALENTOS NAS UNIVERSIDADES – O candidato destacou as Universidades Federais da Paraíba, Campina Grande e IFPB conquistando as melhores pontuações no Ranking do INPI com registro de novas Patentes no Brasil.

– Entre as 11 instituições federais do Pais, a Paraíba teve a UFCG em 2º lugar perdendo apenas para Campinas, a UFPB em quarto acima da USP e o IFPB em 11º lugar, logo estamos entre as melhores Universidades do Brasil e essa inteligência comprovada precisa ser mais valorizada para construirmos o futuro de nossa juventude – observou.

Ele finalizou dizendo que vai dialogar com a UEPB para garantir sua auto sustentação e investir em politicas de incentivo a projetos, como do NUTES – voltada à tecnologia na Saúde.

Do Wscom
Publicada em 12/08/18, às 15h20
Tecnologia do Blogger.