Header Ads

NA PB! Bando que explodiu carro-forte tinha arma usada em guerras mundiais

Entre as armas apreendidas após a prisão do grupo estava uma metralhadora calibre 50, considerada uma das mais poderosas armas de guerra fabricadas até hoje

Armas pesadas encontradas com o bando que assaltou carro-forte em Pedras de Fogo (Foto: Portal Correio)
A quadrilha suspeita de explodir um carro-forte na manhã dessa segunda-feira (7), em Pedras de Fogo, tinha à sua disposição armamentos de grosso calibre. Segundo apuração do Jornal CORREIO, entre as armas apreendidas após a prisão do grupo estava uma metralhadora calibre 50.

O equipamento é considerado uma das mais poderosas armas fabricadas até hoje, tendo sido fundamental nas Guerras Mundiais. Nesses grandes conflitos históricos, a metralhadora calibre 50 foi usada na defesa antiaérea e também em ambientes terrestres e naval. A potência desse tipo de metralhadora permite que chapas de aço e blindagem de veículos sejam perfuradas.

Mesmo com tanto poder de fogo em mãos, os suspeitos acabaram se entregando à polícia após negociação com equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Eram cerca de 28 policiais contra apenas quatro suspeitos. A casa em que o bando estava escondido teve partes parcialmente destruídas pelos tiros disparados pela polícia.

Para evitar novos confrontos, os policiais do Bope ordenaram que os bandidos saíssem e se entregassem. Para isso, os homens exigiram a presença de dois advogados e da mulher de um deles, que estava em um local próximo. O pedido foi atendido e, após a rendição, os policiais fizeram uma varredura na casa, encontrando os armamentos pesados e muita munição.

Após a prisão, os suspeitos foram levadas para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), onde seguiam até a publicação desta matéria. À tarde, eles serão levados para a Central de Polícia Civil, que os encaminhará à audiência de custódia.

Do Portal Correio
Publicada em 7 de agosto de 2018, às 12h30
Tecnologia do Blogger.