Header Ads

Obras, recall político e ficha limpa justificam força da candidatura de Maranhão

Zé tem um portfólio imenso de obras para apresentar, além de uma ficha limpa em mais de 60 anos como político

Maranhão é pré-candidato a governador da Paraíba pelo MDB (Foto: Da Net)
A verdade é que, apesar de todos os percalços, impressiona a resistência e a vitalidade da candidatura do senador Zé Maranhão. Mesmo praticamente isolado em termos de alianças (apesar de ter dialogado com tantos partidos), Zé segue mostrando musculatura. O candidato do MDB tem um recall administrativo e político inegável, a partir de seus três mandatos como governador.

Além do mais, tem sua liderança capilarizada e consolidada em várias regiões do Estado, onde os demais candidatos terão imensa dificuldade para se estabelecer. Quem percorre algumas cidades do Brejo, Curimataú, Cariri e Sertão pode aferir essa popularidade de Zé. Além do mais, é possível perceber como adquiriu fôlego, onde praticamente não tinha, como Campina Grande.

Zé tem um portfólio imenso de obras para apresentar, além de uma ficha limpa em mais de 60 anos como político. Uma virtude importante, nesses tempos de tanta corrupção. E a verdade, é que, somados, todos esses elementos fazem de Maranhão um candidato com embocadura para a disputa ao Governo. O tempo dirá se o fato de não ter formado um grande arco de alianças definirá sua sorte nas urnas.

Do Blog de Helder Moura
Publicada em 11/08/18, às 00h41
Tecnologia do Blogger.