Header Ads

PT anuncia oficialmente a candidatura de Lula à Presidência

Dirigentes do partido insistiram no discurso de que não há "plano B, nem plano C" e que a única estratégia do partido é a candidatura do ex-presidente

Militância e lideranças do PT foram para a convenção com foto de Lula no rosto (Foto: Da Net)
Sem vice e por aclamação, o Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou, neste sábado (4), a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso e condenado na Lava-Jato, à Presidência da República. O partido organizou um encontro nacional na Casa de Portugal, em São Paulo para sacramentar a decisão.

A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), reforçou que o partido vai registrar a candidatura de Lula no dia 15 de agosto. "Essa é a ação mais confrontadora que fazemos contra esse sistema podre por parte da Justiça, que não faz outra coisa a não ser perseguir Lula", discursou Gleisi.

Gleisi atacou, em seu discurso, o governo de Michel Temer, a mídia tradicional e o sistema financeiro. "Em alto e bom som", disse a dirigente, o partido faz questão de falar que Lula é candidato e que será registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). "Não vão conseguir, de jeito nenhum, tirar Lula do jogo. Não existe política no Brasil sem falar de Lula e sem falar do PT."

A convenção começou com discursos e gritos de ordem para negar que o PT tenha um "plano B" à candidatura de Lula, embora discuta alternativas nos bastidores.

"Quero ver esse povo brasileiro eleger o Lula e o poder judiciário não dar posse ao Lula. Não briguem com esse povo, não briguem com os brasileiros. Eu quero ver eles pirarem e impedirem a candidatura de Lula, esse povo se levantará", disse o líder do PT no Senado, Lindbergh Farias (RJ).

Do Blog do Amaury Alencar
Publicada em 4 de agosto de 2018, às 14h59
Tecnologia do Blogger.