Header Ads

Raniery volta a se posicionar contrário ao fechamento de comarcas na PB

Raniery Paulino afirma que estão querendo utilizar o eufemismo para suavizar a problemática do fechamento das comarcas

Raniery Paulino (Foto: Assessoria)
O deputado estadual Raniery Paulino utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), na manhã desta terça-feira (7), e voltou a debater sobre o fechamento das 15 comarcas na Paraíba, prejudicando mais de 230 mil paraibanos.

De acordo com Raniery, o fechamento das comarcas irá gerar diversos prejuízos sócio-político-econômicos para diversas cidades “o fechamento das comarcas, irão prejudicar as pessoas que precisarem da Justiça Comum, pois irão se deslocar cerca de cem quilômetros, para acompanharem a tramitação de seus processos, participar de audiências entre outros” frisou.

O parlamentar ainda enfatizou que estão querendo utilizar o eufemismo para suavizar a problemática do fechamento das comarcas “Estão querendo trocar desinstalações por extinção, utilizando o eufemismo para minimizar o impacto do fechamento das comarcas na Paraíba” finalizou o parlamentar.

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ/PB) levará proposta de fechamento de 15 Comarcas da Justiça Estadual, sob o formato de resolução, para apreciação do Pleno, na sessão dessa quarta-feira (8), a partir das 14h, conforme consta o item 10 da pauta.

Confira as Comarcas que estão ameaçadas de fechamento:

Araçagi, Arara, Bonito de Santa Fé, Cabaceiras, Cacimba de Dentro, Caiçara, Coremas, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Malta, Paulista, Pilões, Prata, Santana dos Garrotes e São Mamede.

Da Assessoria de Imprensa com Fato a Fato
Publicada em 8 de agosto de 2018, às 12h40

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.