Header Ads

Zé Maranhão apresenta temas polêmicos durante debate na TV Master

Não só o diálogo, mas também a transparência será destaque na gestão

Senador Zé Maranhão é candidato a governador da Paraíba (Foto: Da Net)
A população da Paraíba teve a oportunidade de conhecer as verdadeiras propostas de inovação para o estado nesta segunda-feira (20). Durante debate realizado pela TV Master, Zé Maranhão garantiu participação popular na gestão: “Todos os nossos projetos possuem a preocupação com o futuro do nosso povo. Meu governo será um governo de inovação, de mudanças, preocupado com a população. Seremos um governo aberto, verdadeiramente ao diálogo”

Não só o diálogo, mas também a transparência será destaque na gestão. Após resposta de um candidato, Maranhão disparou: “De repente temos a sensação que estamos na Suíça. Mas não é isso que sente a população. Tudo precisa ser feito com transparência. Não é só dizer, é preciso, principalmente, mostrar.”

Uma das grandes preocupações da população paraibana hoje é a saúde. Zé Maranhão afirmou que saúde é direito do cidadão e obrigação do estado, mas isso não vem sendo cumprido. “Uma prova disso é a quantidade de intervenções jurídicas que precisam ocorrer para que o cidadão tenha acesso a procedimentos simples. Algo que também precisa ser revisto é o contrato da Cruz Vermelha porque eles não estão cumprindo nem metade do que precisam fazer”, disse Maranhão.

Educação é tema de extrema importância porque, para Maranhão, incentivar um ensino que se preocupe com inovação e que já prepara para o mercado de trabalho é uma das saídas para mudar o atual quadro de desemprego do estado e fomentar a economia.

Por onde passa, Maranhão é conhecido por ser quem levou energia a todas as regiões da Paraíba. Explorar as melhores formas de produzir energia é forma de pensar no desenvolvimento do estado. “Me orgulho de ter sido pioneiro no trabalhos de energia eólica no estado. Contratei um estudo junto a Eletrobras para saber onde havia potencial para produção de energia. A partir daí o processo começou a acontecer”, disse.

A violência contra a mulher voltou a ser destaque. Maranhão destacou que votou favoravelmente a Maria da Penha e que acredita que ela ainda precisa de novos olhares para que se torne ainda mais eficiente. 

Com Assessoria
Publicada em 21.08.18, às 21h57
Tecnologia do Blogger.