Header Ads

Eleições da FPF podem acontecer com chapa única; oposição discorda

Segundo Eduardo, para registrar candidatura, a chapa necessita do apoio de oito clubes profissionais e outros oito clubes amadores

Eduardo Araújo registra chapa na FPF (Foto: Da Net)
As eleições da Federação Paraibana de Futebol (FPF) podem acontecer com apenas uma chapa disputando a presidência. Acontece que na tarde desta quarta-feira (12), a chapa encabeçada pelo advogado Eduardo Araújo registrou a candidatura com apoios que, segundo ele, são suficientes para que o pleito seja realizado apenas com sua postulação.

Segundo Eduardo, para registrar candidatura, a chapa necessita do apoio de oito clubes profissionais e outros oito clubes amadores. A chapa de Eduardo Araújo fechou 13 apoios com clubes profissionais, restando apenas seis para uma outra chapa, e  9 apoios dos clubes amadores, restando apenas 7.

“Registrar nossa chapa nunca foi uma preocupação. A gente começa essa jornada já com um número suficientes de voto para registrarmos a chapa. Esperamos o momento certo para juntarmos clubes suficientes para a eleição ser em chapa única”, disse Eduardo Araújo.

Postulante comenta situação do Futebol da Paraíba

Após o registro de sua chapa, Eduardo Araújo falou sobre o que pretende fazer para mudar o cenário do futebol paraibano, que neste ano foi alvo de uma série de denúncias desencadeadas pela Operação Cartola, que investigou fraudes no futebol do estado.

“Tivemos uma escolha, quando decidimos esses clubes que formaram esse grupo que começou essa campanha. Não fui eu que decidi ser presidente, decidimos em conjunto, 12 clubes e outros desportistas. Decidimos que ninguém que sequer tenha sido indiciada participaria de nossa chapa”, afirmou.

Opositores falam que Eduardo têm apoio de clubes que não podem votar nas eleições da FPF

Os opositores de Eduardo Araújo discordam de suas declarações sobre a possibilidade da eleição acontecer com chapa única. Segundo Otamar Almeida, assessor da pré-candidata à FPF, Michele Ramalho, Eduardo registrou chapa com apoio de clubes que não podem votar no pleito.

“Eduardo registrou chapa com apoio de clubes que sequer têm colegiado. Só existem 12 clubes aptos a votar e desses, oito são nossos. Vamos aguardar os fatos até quarta-feira (19)”, disse.

Clubes que declararam apoio a Eduardo

Dos clubes profissionais, Eduardo teve o apoio de Auto Esporte, São Paulo Crystal, Spartax, Femar, Botafogo-PB, Sport Campina, Queimadense, Campinense, Atlético de Cajazeiras, Paraíba, Nacional de Pombal, Nacional de Patos e Sousa.

Já dos clubes amadores, ele confirmou o apoio de Avaí, Força, Portuguesa, Scorpions, Flamengo, Padre Zé, União, Boa Vista e Atlético Pessoense.

Por Raniery Soares, do Jornal CORREIO
Em 14.09.18, às 18h31
Tecnologia do Blogger.