Header Ads

EM GBA! Neide de Teotônio quer salário de monitor de creche igual ao do professor

Presidenta da Câmara M. de Guarabira quer que o prefeito crie um PCCR para os monitores de creche do município

Vereadora Neide de Teotônio tem lutado também pelo servidor público municipal (Foto: Fato@Fato)
A vereadora Josineide Nicolau (Neide de Teotônio – PPS) apresentou requerimento, solicitando do prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB), a criação de um plano de cargos, carreira e salários para os monitores de creche que, atualmente, percebem vencimentos inferiores ao do magistério municipal.

O magistério municipal ganha o piso nacional (R$ 2.455,35), mas o monitor e a monitora de creche, que exercem as mesmas atividades do professor, recebem apenas um salário mínimo. “Queremos apenas que haja a chamada isonomia salarial”, disse Neide.

A vereadora Neide de Teotônio está encabeçando a luta em favor do monitor de creche após ser procurada pela categoria que, dentre outros pleitos, solicita da gestão municipal igualdade salarial com o que percebe um professor de nível médio.

Neide, que atualmente está presidenta da Câmara Municipal, acha justa a reivindicação da categoria, por isso pleiteia do prefeito Zenóbio a criação de PCCR destinado ao monitor de creche. “Não estou impondo nada, mas sugiro que a Prefeitura de Guarabira veja, inclusive “com bons olhos”, a nossa solicitação”, afirmou a vereadora.

Da Redação/Fato a Fato
Em 27.09.18, às 23h51
Tecnologia do Blogger.