Header Ads

Flamengo vence Atlético-MG no Maracanã e encosta nos líderes; Veja os gols

Com gols de Arão e Paquetá, Rubro-Negro garante o triunfo de 2 a 1 sobre o Galo e cola na ponta do Brasileiro

Willian Arão marcou o primeiro na vitória do Flamengo (Foto: Clever Felix/Parceiro/Agência O Dia)
No ritmo de Lucas Paquetá, na eficiência de Trauco e com a digital do pressionado Mauricio Barbieri, o Flamengo embolou o grupo de cima da tabela do Brasileiro. Com a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, hoje (23), no Maracanã, o Rubro-Negro diminuiu para três pontos a diferença em relação ao líder São Paulo. O bom desempenho dá gás ao time que, quarta-feira, no Itaquerão, precisa ganhar do Corinthians para passar à final da Copa do Brasil. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

Sem Diego, Barbieri escalou Willian Arão e adiantou Lucas Paquetá. Além disso, o treinador barrou Vitinho e Renê. Matheus Sávio e Trauco começaram a partida. Entre erros e acertos, as decisões do treinador pesaram para o lado positivo na balança.

Logo no primeiro minuto, as escolhas de Barbieri se mostraram acertadas. Trauco fez boa jogada individual pela esquerda e rolou para Willian Arão abrir o placar.

A única opção do treinador que não correspondeu a confiança por ele depositada foi Matheus Sávio. Perdido e inseguro, passou a ser vaiado e saiu no intervalo para a entrada de Vitinho.

Antes disso, aos 22 da etapa inicial, Léo Silva subiu entre Paquetá e Willian Arão para, de cabeça, desviar de cabeça escanteio cobrado por Luan e igualar o marcador.

Henrique Dourado teve dois gols bem anulados. Impedido, o atacante balançou as redes aos 13 do primeiro tempo e aos 12 do segundo. O centroavante, porém, conseguiu dar continuidade às jogadas quando era acionado como pivô. O camisa 19 larga na frente na disputa por um lugar na equipe que enfrenta o Timão na quarta.

Pouco antes o Flamengo resolveu o jogo. Mais uma vez em passe de Trauco, que fez cruzamento perfeito pela esquerda, Paquetá marcou de cabeça e partiu para comemorar à moda passinho.

Diante do Corinthians, quarta-feira, Barbieri volta a contar com Diego — o meia cumpriu suspensão, ontem, por ter sido expulso contra o Vasco —. E a atuação de ontem pode ajudar o treinador a escolher um caminho. Além da boa sequência de Arão, o treinador se mostra insatisfeito com o lado esquerdo do time. Por isso, Paquetá pode atuar mais adiantado no Itaquerão. Pelo Brasileiro, o Rubro-Negro pega Bahia e Corinthians, fora, antes do Fla-Flu.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 2 x 1 ATLÉTICO-MG

FLAMENGO - Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Réver e Trauco; Cuéllar, Willian Arão, Éverton Ribeiro, Lucas Paquetá e Matheus Sávio (Vitinho e Marlos Moreno); Henrique Dourado (Piris). Técnico: Maurício Barbieri.

ATLÉTICO-MG - Victor; Émerson, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; José Welison, Elias, Tomás Andrade (Cazares), Luan (Edinho) e Chará; Ricardo Oliveira (Denilson). Técnico: Thiago Larghi.

GOLS - Willian Arão, a 1, e Leonardo Silva aos 22 minutos do primeiro tempo. Lucas Paquetá, aos 8 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Pará e Henrique Dourado (Flamengo); Emerson e Denilson (Atlético-MG).

ÁRBITRO - Rodolpho Toski Marques (PR).

RENDA - R$ 1.062.984,50.

PÚBLICO - 36.018 pagantes (39.462 no total).

LOCAL - Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Veja os gols da vitória do Flamengo



De O Dia
Em 23.09.18, às 21h15
Tecnologia do Blogger.