Header Ads

Grêmio repete maior série de vitórias do ano e entra na briga pelo título

A vitória deste sábado é ainda mais valorizada pelos gremistas pelo uso da equipe alternativa

Grêmio venceu o Flu (Foto: Da Net)
O Grêmio contou com o recurso técnico e a habilidade de um jogador de Seleção para sair com a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, neste sábado, no Nilton Santos, pela 27ª rodada do Brasileirão. Tão valioso quanto o improviso de Everton, em um toque de calcanhar para anotar o gol no último minuto de partida, o resultado faz o Tricolor repetir sua maior sequência de vitórias da temporada. E mais do que isso: o recoloca de vez entre os postulantes ao título do Brasileirão.

A equipe de Renato Portaluppi engrena e entra com tudo na briga pelo tri do Nacional ao contradizer uma velha máxima do futebol gaúcho, de que uma derrota no Gre-Nal é seguida de consequências quase catastróficas ao trabalho. Após o revés por 1 a 0 para o Inter no Beira-Rio, o Grêmio se mobilizou para fazer da sequência de quatro jogos – dos quais três, na Arena – um divisor de águas em sua briga pelo taça. E o fez.

A missão de reduzir a distância para o líder foi cumprida à risca e com perfeição até aqui. Após o clássico, o Tricolor ocupava a sexta colocação, a oito pontos de distância do Colorado, então líder. Hoje, apenas um ponto o separa do primeiro colocado, antes dos demais rivais entrarem em campo neste domingo. Não bastasse a maré positiva, o capitão Maicon ainda projeta maior crescimento para tentar assumir a liderança e desgarrar de vez na ponta da tabela.

– O importante é fazer a nossa parte. Infelizmente ainda dependemos de torcer por outros resultados. Mas o importante é chegar, passar e só depender da gente. Daí, é só com nossas forças para buscar nosso objetivo, ser campeão do Brasileiro. É um dos mais disputados que joguei. Esperamos que se alguém deslanchar, que seja o Grêmio – projeta o volante.

A vitória deste domingo é ainda mais valorizada pelos gremistas pelo uso da equipe alternativa, apenas com Maicon como representante do time titular na formação inicial. Mas o contexto também torna o resultado emblemático. Ao bater o Flu no Rio de Janeiro, a equipe de Renato Portaluppi chegou à quarta vitória seguida – marca alcançada em outras duas oportunidades em 2018, no começo do ano.

Do GE
Em 30.09.18, às 14h
Tecnologia do Blogger.