Header Ads

NA PB! denunciado ICMS sobre transporte em carros-pipa que o governo negou cobrar

Diante de toda a repercussão negativa, o governador Ricardo Coutinho negou ter instituído a cobrança de ICMS sobre o transporte de água em carros-pipa

Recibo de pagamento (Foto: Blog de Helder Moura)
O Blog trouxe a denúncia, no último mês de maio, reproduzindo a indignação de motoristas de carros-pipa, diante da decisão do governo do Estado de cobrar ICMS sobre as operações de transporte de águas. Os pipeiros, revoltados, postaram nas redes sociais: “Esse imposto ai é só na Paraíba. Em toda a operação pipa no Brasil é só na Paraíba.” (mais em https://goo.gl/VzsCnG).

Clique AQUI e ouça áudio

Diante de toda a repercussão negativa, o governador Ricardo Coutinho negou ter instituído a cobrança de ICMS sobre o transporte de água em carros-pipa. Culpou o Exército pela cobrança, e negou que a determinação tenha partido do Governo. O secretário Marcone Frazão (Receita) também negou que a determinação da cobrança tenha partido da Secretaria. (mais em https://goo.gl/N4esrZ)

Mais: o governo assegurou que iria enviar ofício “a todos os batalhões e comandantes do Exército, incluindo até mesmo os gestores públicos municipais, dando ciência que nem o Exército nem as prefeituras municipais poderão cobrar ou reter ICMS sobre o frete de carros-pipas”. Mas, pelo jeito, era apenas teatro…

Um documento em poder do Blog atesta que está sendo cobrado um percentual de 13,2% sobre o valor bruto das operações de transporte de água em carros-pipa. Um dos motoristas, revoltado, enviou o documento, atestando que, numa R$ 10.230,14, há uma cobrança de R$ 1.350,38, somente de ICMS. E o ICMS, como sabemos, é um imposto estadual. Cobrado pelo governo do Estado.


Do Blog de Helder Moura
Em 25.09.18, às 12h49
Tecnologia do Blogger.