Header Ads

Prefeitura realiza Feirão da Saúde e da Agricultura em Alagoinha; Veja fotos

O Feirão foi considerado um sucesso pela organização e contou com a intensa participação da população

Prefeita Maria Rodrigues visitou as tendas da feira, coordenando os serviços oferecidos a população de Alagoinha (Foto: Assessoria)
A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde e a Coordenação de Agricultura, realizou o Feirão da Saúde e da Agricultura no centro da cidade. O objetivo do evento foi oferecer maior acesso da população aos serviços de saúde, bem como dá oportunidade de os pequenos agricultores comercializarem os chamados produtos orgânicos.

O Feirão foi considerado um sucesso pela organização e contou com a intensa participação da população. Durante a Feira, na área da saúde, foram realizados exames de mamografias, com o carro Amigo do Peito, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite, aferição de pressão arterial e glicemia, atendimento com médico especialista em otorrinolaringologista, clínico geral, nutricionista, bem como disponibilizado a população serviços de auriculoterapia e massagens relaxantes com fisioterapeutas.

Os agricultores colocaram seus produtos a venda, a exemplo de frutas, legumes, verduras, queijos, doces, bolos, plantas para decoração de ambientes, ervas medicinais, aves, a pimenta artesanal, mel, dentre outras mercadorias.

A secretaria da Educação e a secretaria da Ação Social, também estiveram presentes, realizando palestras, contos de histórias com alunos da rede municipal, apresentação de danças culturais e a realização de atividades físicas.

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) realizou panfletagem, conscientizando a população sobre o consumo de água.

Agricultores venderam produtos orgânicos à população de Alagoinha (Foto: Assessoria)
A participação do Banco do Nordeste foi de grande importância para os agricultores que estavam participando da feira. Na ocasião também se realizou um trabalho de consultoria para expandir a produção e aumentar as vendas. 

A Prefeita Maria Rodrigues participou da abertura do evento e das atividades, além de conversar com os agricultores que estavam participando da feira. A gestora destacou, em sua fala, a importância do Feirão, que englobava a saúde, a educação, a agricultura, a ação social, tudo isso oferecido para a população de Alagoinha, num trabalho humanizado. 

Também participaram do evento, os vereadores Marcondes Rodrigues, Jerfferson Daniel, Givanildo Barbosa (Kito), secretários e colaboradores.

Veja mais fotos



Da Assessoria de Imprensa com Fato a Fato
Em 13.09.18, às 00h31
Tecnologia do Blogger.