Header Ads

Raízes do Brejo chega a Duas Estradas neste final de semana; Veja vídeo

Entre os pontos turísticos mais visitados estão o Conjunto Ferroviário composto pela Estação Ferroviária, o Armazém, o Pátio que os circunda

Conjunto Ferroviário de Duas Estradas é um dos pontos turísticos da cidade (Foto: Ramesses Henrique)
A programação da 2ª edição da rota cultural Raízes do Brejo tem continuidade entre os dias 28 e 30 deste mês no município de Duas Estradas que fica a 107km da capital, João Pessoa. Com uma rica programação cultural, a rota se consolida como uma ótima opção para o turista que procura por novas experiências e emoções culturais no brejo paraibano.

“Engenhos, História e Devoção” é o tema da cidade e a programação contará com oficinas, exposição fotográfica intitulada #Essaéaminhacidade, espetáculo de dança, música, feira de artesanato, mostra gastronômica e visitas a engenhos, dentre outras experiências turísticas. Entre as atrações musicais, estão os shows de Pinto do Acordeon, Matheus Aguiar Acústico e o projeto social Estação Musical, composta por crianças e adolescentes atendidos pelo serviço social do município. 

Entre os pontos turísticos mais visitados estão o Conjunto Ferroviário composto pela Estação Ferroviária, o Armazém, o Pátio que os circunda e o trecho ferroviário compreendido entre a estação e o Engenho Serra Limpa, o Cruzeiro de São Francisco, A Casa Azul Centro Cultural, entre outros. Como legado da rota, neste ano a administração municipal inaugura o Mirante de São Francisco onde já acontece a contemplação do espetáculo do pôr do sol. Este equipamento dará ao turista mais conforto e estrutura para apreciar uma bela vista do ponto mais alto do município, além de, como já citado, assistir ao pôr do sol ao som da melhor música brasileira.  

Casa Azul do Centro Cultural de Duas Estradas (Foto: Ramesses Henrique)
O Raízes do Brejo Rota Cultural acontece sempre aos fins de semana, entre os dias 14 de setembro e 02 de dezembro e é uma realização do Fórum de Turismo do Brejo Paraibano com nove municípios integrantes que são Belém, Duas Estradas, Pirpirituba, Lagoa de Dentro, Serra da Raiz, Borborema, Dona Inês, Piloezinhos e Alagoinha. Ele conta com a parceira do Governo do Estado através da Secretaria de Cultura e Pbtur e do Sebrae-PB.

Veja vídeo com a prefeita Joyce


Da Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Duas Estradas
Em 25.09.18, às 11h27
Tecnologia do Blogger.